SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Trânsito

Vias laterais de acesso ao Rosa Norte em Imbituba terá estacionamento proibido

A medida partiu de uma determinação do Ministério Público Federal e deve passar a vigorar a partir desta quinta-feira (23).

Imbituba - SC, 20/12/2021 10h55 | Por: Beatriz Godoy Taveira | Fonte: Prefeitura de Imbituba
Foto: Divulgação/PMI

Na próxima quinta-feira (23) deve ser proibido em Imbituba o estacionamento nas vias laterais do Rosa Norte. O local, que não possui regulamentação para estacionamentos, fica dentre de um loteamento particular e, além de prejudicar o acesso à região, já tendo se tornado um problema comum na temporada de verão, ainda causa danos ao meio ambiente, sendo localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APP).

Seguindo uma determinação do Ministério Público Federal, as medidas foram acordadas com os donos do loteamento na última quinta-feira (16). A prefeitura de Imbituba esclareceu que o acesso ao Rosa Norte não será interrompido, apenas o estacionamento nas vias laterais serão restringidos, evitando ainda a cobrança indevida dos chamados flanelinhas.

 

 

publicidade

“Em contrapartida, para repor as vagas perdidas, a dona do loteamento fará, além da recuperação da via, a instalação de um “bolsão de estacionamento” com, aproximadamente, 250 vagas. Inclusive, esse bolsão terá um serviço de transporte (ir e vir) à praia”, destacou o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

O prefeito ainda explicou que, apesar da proibição do estacionamento, haverá áreas para carga e descarga destinadas aos ambulantes, para que possam descarregar seus materiais, e para as forças de segurança, para que consigam realizar seus trabalhos na região.

 

 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.