Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Turismo

Mapa do turismo tem cinco municípios de SC com nota máxima, saiba quais são

A atualização da Relação do Ministério do Turismo leva em conta movimentação econômica em torno da atividade turística, políticas públicas e investimentos federais

Santa Catarina - SC , 29/05/2024 09h03 | Por: Joca Baggio
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cinco cidades catarinenses entraram com nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2024, do Ministério do Turismo. Florianópolis, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Joinville garantiram o conceito A, que é a classificação mais alta do levantamento. A novidade deste ano foi a volta da Capital ao ranking. No ano passado, a cidade havia deixado de enviar a documentação necessária e acabou ficando fora da relação. 

Além dos cinco municípios que encabeçam o ranking, SC tem mais 121 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, considerando também os que receberam outras quatro classificações existentes: 16 com o conceito B, 21 com o C, 64 com o D e 15 com o E. A versão de 2024 do levantamento foi atualizada nos meses de março e abril, com envio de informações dos municípios.

A classificação permite o acesso a recursos, obras e políticas públicas do governo federal no setor. Na avaliação, o Ministério do Turismo considera critérios como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem, número estimado de visitantes domésticos, internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.
 

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.