Segunda-feira, 24 de junho de 2024
Variedades

Coração partido? Estudos revelam o prazo médio para a recuperação emocional após término

Estudo envolveu mais de 1.400 estudantes universitários

Florianópolis - SC, 05/06/2024 07h00 | Por: Tiago Damos
Foto: Divulgação/SC Todo Dia

Uma pesquisa recente oferece insights sobre o tempo necessário para superar um coração partido. Publicado no Journal of Positive Psychology, o estudo sugere que, em média, leva cerca de 11 semanas, ou seja, 3 meses após o término de um relacionamento significativo, para que a maioria das pessoas comece a enxergar a situação de forma positiva.

O estudo envolveu mais de 1.400 estudantes universitários, todos com idades entre 18 e 25 anos, que passaram por um término amoroso nos últimos 12 meses. Surpreendentemente, os pesquisadores observaram que o tempo de recuperação era similar para ambas as partes, independentemente de quem tenha tomado a decisão de terminar o relacionamento.

No entanto, é importante ressaltar que cada término é único e o processo de cura pode variar dependendo de diversos fatores, como a profundidade dos sentimentos envolvidos e a motivação por trás do fim do romance.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.