Sexta-feira, 12 de julho de 2024
Variedades

Descubra os sinais de baixa autoestima e como fortalecer sua confiança

Como você reage a essas críticas pode indicar muito sobre sua autoestima

Florianópolis - SC, 20/06/2024 21h15 | Por: Tiago Damos
Foto: Divulgação/SC Todo Dia

Todos enfrentamos críticas em algum momento da vida, que podem ser tanto construtivas quanto desafiadoras. Como você reage a essas críticas pode indicar muito sobre sua autoestima. Reações como defesa imediata sem reflexão, interpretação pessoal das críticas como ataques ao caráter, ou ruminação excessiva dos comentários recebidos são sinais de insegurança interna.

Se você tende a evitar críticas ao se afastar de quem as emite ou buscar constantemente validação externa após receber feedback, pode estar lutando com uma autoimagem fragilizada. Em contraste, indivíduos com autoestima elevada encaram críticas como oportunidades de aprendizado e não se deixam desmotivar por um único comentário negativo.

Identificar esses comportamentos é crucial para fortalecer sua autoestima. Pratique o auto-diálogo positivo, reflita sobre o feedback antes de reagir impulsivamente, e desenvolva resiliência diante de desafios e erros. Assim, você poderá construir uma confiança sólida baseada em seu próprio valor, independentemente das opiniões externas.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.