Quinta-feira, 20 de junho de 2024
Variedades

Perspectivas profissionais nos EUA: As 10 melhores oportunidades para imigrantes em 2024

Profissões com maior carência abrangem áreas cruciais como a medicina

Florianópolis - SC, 03/01/2024 15h21 | Por: Redação | Fonte: Exame
Foto: Meramente ilustrativa/Reprodução SCTodoDia

O cenário econômico nos Estados Unidos enfrenta uma crescente demanda por mão de obra qualificada, e em 2024, a situação tende a se agravar ainda mais. Segundo dados do Bureau of Labor and Statistics (BLS), uma média de 11 milhões de novos empregos é gerada mensalmente no país, intensificando a busca por profissionais capacitados.

A carência de habilidades específicas tem sido uma constante nos últimos anos, impulsionando o influxo de imigrantes qualificados para suprir as lacunas no mercado de trabalho. Este fenômeno ganhou destaque a partir de 2010, durante a expansão das Big Techs e das profissões na área de STEM. A falta de interesse ou qualificação por parte da população local tem levado os americanos a depender cada vez mais de talentos estrangeiros.

O déficit de profissionais nos EUA é justificado por diversos fatores. O rápido aquecimento da economia após os impactos da pandemia, resultando na criação massiva de novas empresas e na chegada de empreendedores e investidores estrangeiros, é um dos principais motivos. Além disso, há um desinteresse crescente entre as gerações mais jovens em profissões tradicionais, como medicina e educação, por exemplo.

A globalização é como um elemento-chave, permitindo que profissionais americanos se desloquem para países emergentes do Oriente Médio em busca de salários e benefícios mais atrativos. Diante desse contexto, destacam-se as 10 profissões com maior carência de mão de obra nos EUA, abrangendo setores cruciais:

> Médicos;
> Enfermeiros;
> Fisioterapeutas;
> Dentistas;
> Engenheiros;
> Pilotos;
> Educadores;
> Logística;
> Empresários;
> TI.

publicidade

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.