SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Tubarão Futsal confirma presença na Série Ouro

21/02/2022 11h15 | Atualizada em 21/02/2022 17h24 | Por: Eduardo Ventura
Dez clubes confirmaram presença na Serie Ouro em 2022. Foto: Divulgação/FCFS

A principal divisão do futsal catarinense já tem data de início para iniciar, e com novidades para a temporada 2022, batizada de Série Ouro, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futsal vai reunir dez clubes, o campeão leva vaga na Taça Brasil de Clubes e na Copa do Brasil em 2023.

O congresso técnico aconteceu no último sábado (19), em Florianópolis, o encontro foi conduzido pelo diretor de competições da Federação Catarinense de Futsal (FCFS), Marcel Ribeiro, presidente da FCFS, Márcio Leandro D’Avila e do vice-presidente da entidade, Irajá Barão Filho. O supervisor da ADFT/Tubarão Futsal, Osvaldo Pulita representou o clube.

Irajá Barão Filho(vice-presidente FCFS), Marcel Ribeiro(diretor técnico) e Márcio Leandro D'Avila(presidente). Foto: Divulgação/FCFS

Além dos dirigentes das associações esportivas que vão disputar a competição, o advogado e CEO da Associação Brasileira dos Atletas de Futsal (ABAFS), Dr. Roberto Pugliesi Jr, participou e colocou à disposição da FCFS e clubes, a entidade tem o compromisso de representar e defender os interesses da classe e promover ações para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus associados.

Confirmaram a presença na edição deste ano dez clubes, Associação Desportiva Futsal Tubaronense – ADFT/Tubarão, Associação Concordiense de Futsal – ACF/Concórdia, Associação Desportiva Curitibanos Futsal/ADC Curitibanos, Associação dos Pais dos Atletas de Futsal de Florianópolis/APAAF  Florianópolis, Associação de Pais e Amigos do Futsal de Blumenau/Blumenau Futsal, Associação Futsal São Lourenço/São Lourenço Futsal, Associação Joaçaba de Esporte e Cultura – AJEC/Joaçaba Futsal, Associação Desportiva Jaraguá/Jaraguá Futsal, São Francisco Futsal/São Francisco, Joinville Esporte Clube - Krona/Joinville.

publicidade

A novidade para a temporada 2022, são no número de clubes, a disputa passa a ter dez clubes, feito que não acontecia desde o ano de 2017, ano da última participação do clube de Florianópolis que retorna, em 2016, o clube da capital conquistou o título. Já o norte do estado voltará a ter a presença da simpática equipe do São Francisco Futsal.

Na fórmula de disputa, os clubes se enfrentarão em turno e returno, disputando na primeira fase, dezoito partidas, se classificando os oito primeiros colocados, onde o 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º, até as semifinais os clubes com melhor campanha terão a vantagem do empate na prorrogação caso haja necessidade desta. A final será definida nos pênaltis caso haja igualdade de resultados nos jogos de prorrogação.

O clube que chegar à decisão disputará vinte e quatro jogos, e só a primeira fase dezoito, na parte disciplinar, os cartões não serão cumulativos, e para o clube mandante, a taxa de arbitragem ficou definida para toda a competição no valor de R$ 1.400,00 (Hum Mil e Quatrocentos Reais).

Após ajustar regulamento e fórmula de disputa, ficou definido que a competição inicia em 29 de março, com o Tubarão recebendo o São Lourenço Futsal na arena Estener Soratto, o horário ainda não foi definido. 

A rodada terá ainda Jec/Krona vs ADC Curitibanos, Concórdia vs Joaçaba Futsal, São Francisco vs APAF Florianópolis e completando a rodada, o campeão 2021, Jaraguá Futsal recebendo o Blumenau Futsal.

Jaraguá Futsal campeão da Série Ouro em 2021. Foto : Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.