Sexta-feira, 12 de abril de 2024

COLUNISTAS

Eduardo Henrique dos Santos

Iluminação & decoração natalina tubaronense: um show muito além do Guinness Book

16/11/2023 08h30 | Por: Eduardo Henrique dos Santos
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Há um "q" de diferente no Natal de Tubarão. Talvez o leitor pense que estou sendo demasiadamente bairrista, mas é impressionante ver o poder de transformação que a iluminação e a decoração natalina conseguem fazer na cidade. Mesmo diante de todos os desafios que o município enfrenta, principalmente pela falta de modernização e estética em termos de infraestrutura e urbanismo, isso nunca impediu que a criatividade tubaronense neste quesito se superasse ano após ano, a ponto de consolidar a cidade atualmente como uma das referências estaduais em termos de iluminação e decoração natalina.

Neste ano, a Câmara de Diretores Lojistas (CDL) da Cidade Azul, a fim de dar maior visibilidade a essas ações, resolveu inscrever o município no Guinness Book para que a cidade dispute o título de recordista em maior extensão de ruas cobertas por lâmpadas aéreas (mais de 20 mil). Independentemente do resultado, esta inscrição no livro mundial dos recordes simboliza o esforço contínuo da cidade para tornar ainda mais atrativo o seu setor comercial, tão importante para a economia do município e que se posiciona atualmente como um dos maiores centros comerciais do estado de Santa Catarina.

Ações como essas elevam e resgatam a autoestima da população tubaronense, que anseia por uma cidade a cada dia melhor e mais desenvolvida, deixando para trás de uma vez por todas a "síndrome de patinho feio" (urbanisticamente falando) que durante muitos anos estigmatizou a cidade azul.

Em tempo, uma cidade mais bonita não se faz somente em épocas natalinas, nem tão pouco é de responsabilidade exclusiva da municipalidade, mas sim de todos os seus munícipes. Manter os terrenos baldios limpos, cuidar do próprio pátio e não jogar lixo em vias públicas ou nas margens do rio podem parecer ações simples, mas que no final também colaboram para tornar Tubarão a cada dia melhor e mais bonita.

Eduardo Henrique dos Santos

Cidadão Tubá-Nharô

Eduardo Henrique é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Unisul. Foi no setor têxtil que desenvolveu suas maiores aptidões, a de instrutor de treinamentos. Tubaronense de coração é um grande entusiasta pelo futuro promissor da cidade e região.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.