SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Camboriú e o novo líder e os ameaçados de rebaixamento

24/02/2022 12h00 | Atualizada em 24/02/2022 17h54 | Por: Eduardo Ventura
Bruno Mota comemora primeiro gol do Camboriú na partida (Foto: Tiago Winter/CFC)

Nesta reta final do campeonato catarinense não tenho dúvida que vai ser emocionante e muito disputada, tanto na disputa pela liderança da primeira fase, e no quesito rebaixamento.

Com a partida realizada ontem em Balneário Camboriú, e com a vitória do Camboriú em cima do Marcilio Dias, por 2x1, deixou o Marinheiro no risco do rebaixamento, e o Camboriú na liderança do certame estadual, isso com uma partida a mais, tudo por conta do ajuste da tabela da competição, para atender ao Avaí e Figueirense que jogaram na última terça-feira (22), pela primeira fase da Copa do Brasil.

A partida contra o Marcilio Dias foi válida pela oitava rodada, e contra o Avaí foi antecipada para o dia 16, no sábado os dois clubes da capital se enfrentam no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada.

Com vinte pontos, em dez partidas, o clube da Capital da Pedra só volta a jogar no próximo dia 5 de março, às 16h30, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul.

Hoje outro clube pode ultrapassar o Hercílio Luz e o próprio Camboriú com uma vitória pelo placar mínimo é o Brusque, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer vai enfrentar o Próspera, o Time da Raça que busca manutenção entre os oito primeiros colocados e também a permanência na primeira divisão.
 

publicidade

Lembrando que a décima primeira rodada do campeonato catarinense será disputada, no dia 5 de março, com todos os jogos no horário das 16h30. 

Abaixo, segue a lista dos ameaçados pelo rebaixamento.

JUVENTUS - Décimo segundo colocado, e na zona de rebaixamento, com seis pontos, em nove jogos, com uma vitória e saldo negativo de dez gols. O Joinville, tem pela frente o Concórdia fora de casa, no dia 27, às 18h30. Na última rodada, recebe no João Marcatto, o Camboriú. 

JOINVILLE – Décimo primeiro colocado, na zona de rebaixamento, com oito pontos, em nove partidas, com uma vitória e saldo negativo de cinco gols, tem pela frente o Brusque, no dia 27, às 16h. Na última rodada, joga fora no Dr. Hercílio Luz, contra o Barra. 

AVAÍ – Décimo colocado, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, com nove pontos, em nove jogos, o Leão da Ilha, possui duas vitórias e saldo negativo de um gol, tem pela frente no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense, no dia 26, às 16h30. Na última rodada, recebe na Ressacada, o Hercílio Luz.

MARCÍLIO DIAS – Nono colocado, com duas vitorias e saldo positivo de um gol, com nove pontos, em nove jogos, recebe no Dr. Hercílio Luz (Itajaí), o Barra, no dia 27, às 16h. Na última rodada, vai a Chapecó, enfrentar à Chapecoense.

PRÓSPERA – Oitavo colocado, e primeiro clube na zona de classificação as quartas de finais, com dez pontos, o Time da Raça, em nove jogos, tem três vitorias e saldo negativo de quatro gols. Joga hoje a noite em Brusque, e na ultima rodada, recebe em Balneário Camboriu, o Concórdia. Uma vitoria hoje a noite escapa do rebaixamento e garante vaga nas quartas de finais. Empate ou derrota vai para a ultima rodada podendo ser rebaixado.

BARRA – Sétimo colocado, o caçula da competição, soma dez pontos, em nove jogos, em campo, o time Pescador soma três vitorias e saldo positivo de um gol. No domingo, dia 27, às 16h, faz um jogo histórico contra o grande parceiro Marcilio Dias, no estádio três Luz, estádio onde manda os jogos da competição. Uma vitória garante classificação as quartas de finais, um empate ou derrota, coloca em risco a sua vaga no G8. Na última rodada, recebe em Itajaí, o Joinville.

FIGUEIRENSE – Sexto colocado, o alvinegro do estreito, precisa de uma vitória em dois jogos para garantir vaga na próxima fase, e não correr risco de rebaixamento na última rodada. Com onze pontos, em nove jogos, três vitorias, e saldo negativo de dois gols. Nunca um clássico foi tão importante para a dupla da capital, neste caso numa situação melhor, o Figueirense, recebe no sábado (27), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, o Avaí, e na última rodada viaja até a capital catarinense dos tecidos para enfrentar o Brusque. 
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.