O presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Guilherme dos Santos Gomes, usando da atribuição privativa que lhe confere o Estatuto Social, convoca os presidentes das ligas não profissionais do sul catarinense (LAVM, LAVVF, LIF, LTF e LUD) e presidentes dos dezesseis clubes que participarão da 21ª Copa Sul dos Campeões 2022, para a reunião do conselho técnico da competição, que será realizada nesta segunda-feira (10), às 19 horas, em Criciúma.
A competição iniciará dia 12 de março de 2022, e será disputada em quatro fases: oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinais e finais, e se estenderá até início de maio. O campeão terá vaga assegurada no Campeonato Catarinense Não Profissional ainda em 2022.
O campeão regional Água Verde, de Pescaria Brava, está levando tão a sério a sua participação na edição deste ano que firmou parceria com o Sul América (Morrotes), do presidente Edmar Ciro de Oliveira, anunciando o lateral/meia, Welington Saci, como contratação para a disputa da competição. A LTF tem apenas um título com o Alvorada em 2008, em 2006, o Santos/Botega, Show de Esporte do Sertão da Estiva, foi vice em 2007 e o Palmeiras de Congonhas, também vice da competição em 2012.
Já têm presença garantida na competição as equipes abaixo:
Copa Sul 2019: Metropolitano (Nova Veneza) e Araranguá (Araranguá);
LARM: Rui Barbosa (Morro da Fumaça) e Turvo (Turvo);
LAVM: Centro (Maracajá), Estância (Praia Grande) e Novo Paraíso (Meleiro);
LAVVF: 7 de Setembro (Braço do Norte);
LIF: Campinense (Garopaba), Independente (Imbituba) e Vera Cruz (Garopaba);
LTF: Água Verde/Sul América (Pescaria Brava), Grêmio (Gravatal), Palmeiras e Itapuã (Tubarão);
LUD: Ajax (Siderópolis).
O presidente da LARM, Guilherme dos Santos Gomes, nos enviou um vídeo falando um pouco mais da competição.
Rádio Cidade Tubarão
Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador
VER COLUNAS