SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Derrota em casa complica Tubarão no Catarinense da Série B

23/06/2022 11h30 | Atualizada em 23/06/2022 14h29 | Por: Eduardo Ventura
Arbitragem de Samuel Soares, foi muito contestada na partida contra o Caravaggio. Foto: Patricia Amorim/CA Tubarão

O Tubarão recebeu a noite de ontem(quarta-feira), o Caravaggio de Nova Veneza, pela quarta rodada do campeonato Catarinense da Série B. E o resultado acabou frustrando a torcida tricolor, que logico esperava uma vitória diante do adversário.

Analisando a partida, o arbitro Samuel Soares cometeu dois equívocos que influenciaram no resultado da partida, aos 18’ do segundo tempo, expulsou de forma direta, o atleta Richard do Tubarão, sem considerar o gramado muito, mas muito enxarcado, numa falta que poderia aplicar o cartão amarelo.

Ainda inexperiente, o jovem arbitro teve mais um lance que foi capital para o descontrole tricolor em campo, a marcação de uma penalidade, onde a falta foi fora da área. 

A imagem da transmissão da Elevem é clara, mas a chuva e a marcação das linhas da área já estavam prejudicadas e não estavam visíveis, fato que ele poderia ter pedido ao quarto arbitro, que o clube pudesse reaplicar a cal para facilitar o trabalho dele e dos árbitros assistentes, fato que não ocorreu.
 

publicidade

Os gols foram marcados por Vinicius Urbano, o primeiro de pênalti, aos 24’, no lance que a falta seria fora da área, e o segundo aos 42’, decretando a vitória do clube de Nova Veneza por 2x0. E claro fizeram festa no gramado do Domingos Silveira Gonzalez, pois venceram a partida.

Com a vitória, o Caravaggio assumiu a segunda posição com sete pontos. Foto: Fabrício Jr/Caravaggio FC

Com nove jogos na competição, em casa o Tubarão acumula duas derrotas, uma para o Internacional de Lages por 3x1, e ontem onde se esperava uma vitória e a chance de encostar nos lideres, derrota para o Caravaggio.

Não vamos aqui inflamar mais os bastidores do clube, pois essa derrota foi doida, ainda mais que o Tubarão entrou na zona do rebaixamento, ocupando o nono lugar com quatro pontos. 

Restam cinco jogos, e dois em casa nesta primeira fase (Carlos Renaux e Nação), o objetivo é buscar o maior número de pontos, destes quinze que o peixe tem a disputar para não cair para a terceira divisão, o ideal seria uns nove pontos, o que lhe colocaria na segunda fase.

Na partida do próximo domingo, dia 26, contra o Carlos Renaux, a mobilização e pelo apoio da vinda do torcedor acompanhar a partida que inicia às 11h. 

Foram apenas 478 torcedores, gerando uma renda bruta de R$ 9.931,00 (Nove mil novecentos e trinta e um reais), ocasionando um prejuízo para o clube, que já vem sofrendo com salários atrasados e outros problemas internos que não convém expor ao apaixonado torcedor.

Após a partida contra o Carlos Renaux, serão dois jogos na sequencia fora de casa, Metropolitano (02/07), e Guarani (09/07), para na sequencia receber o Nação (17/07), e fechando a primeira fase contra o Criciúma (24/07), no Heriberto Hulse.

No regulamento deste ano, os oito primeiros avançam a segunda fase, com o nono e décimo colocado, caem para a Série C, situação que nem eu, nem os dirigentes do Tubarão e a torcida querem, mas infelizmente o resultado em campo que prevalece, ou reage na competição, ou cairá no buraco negro do futebol catarinense.
 

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.