Terça, 07 de maio de 2024
Variedades

Mãe e filha decidiram 'morar' em lanchonete de bairro nobre no Rio de Janeiro

Dívidas com alugueis podem ser a causa da atual situação das mulheres

Rio de Janeiro - RJ, 25/04/2024 22h52 | Por: Maiquel Machado
Foto: Divulgação

Susane, de 64 anos, e Bruna Geremia, de 31 anos, são vistas diariamente com cinco malas, há três meses, no interior de uma lanchonete, no bairro Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Bruna nega que estão há três meses no estabelecimento, segundo ela, seria no máximo um mês. No entanto, moradores da região afirmam que as duas estão no local desde o Carnaval.

As mulheres aparentam ter boas condições financeiras, o que não justificaria a situação de vulnerabilidade. No entanto, elas preferem não dar detalhes sobre o motivo pelo qual estão no local. 

 

publicidade

Consta que em 2017 as duas foram condenadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pelo não pagamento de quatro meses de aluguel, entre agosto e novembro. A dívida soma quase R$ 10 mil.

No Rio de Janeiro, os primeiros registros são de 2019. Há ao menos três dívidas nos nomes das duas. Em uma delas, a Justiça condenou ambas e determinou o despejo, por acumularem déficit de R$ 13 mil. Em outro, a avaliação do juiz foi de que se tratava de um caso hipossuficiência, ou seja, elas não tinham condições financeiras de arcar com as dívidas.

O proprietário do estabelecimento teria dito estar de mãos atadas, já que elas são consumidoras, sempre compram na lanchonete e pagam com cartão de débito. No entanto, queria resolver a situação o quanto antes. Ele chegou a procurar a prefeitura do Rio, pedindo ajuda, mas depois de várias tentativas da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Assistência Social do Rio, as mulheres continuaram recusando qualquer auxílio.

A lanchonete funciona por 19h, abre às 10h30 e fecha às 5h30, no momento do fechamento as mulheres buscam abrigo em uma marquise nas proximidades e retornam para o local quando reabre. 

Leia mais

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.