Sexta-feira, 12 de abril de 2024

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Hercílio Luz e Criciúma: todos já saíram perdendo

08/03/2024 08h14 | Por: Glauco Moretti

Clima: fervendo

A realidade é uma só: Dentro de campo, ninguém faz a menor ideia de quem será o vencedor no confronto entre Hercilio Luz e Criciuma, mas fora de campo, todos já saíram perdendo. Os bastidores foram e estão sendo quentíssimos antes do primeiro mata a mata entre as duas agremiações. Os preços dos ingressos e a questão relacionada ao VAR foram os estopins de uma crise que se estabeleceu entre as duas agremiações. 

Regulamento

A verdade relacionada ao VAR é que o regulamento enfatiza apenas que o dispositivo não seria utilizado apenas na primeira fase da competição. Acontece que, segundo o CEO do HL, ele teve garantias do presidente da FCF que não seria utilizado na primeira partida do confronto, em jogo disputado no Aníbal Costa, pois o estádio, segundo o Hercílio Luz e a empresa responsável pelo VAR, não reúne condições técnicas para a instalação do mesmo. Mas, até agora ninguém apresentou documento com essas garantias, e o boca a boca não vale em algumas ocasiões e para algumas pessoas. Não existe informalidade numa relação de negócios. 

VAR

Vale lembrar que o dispositivo foi o utilizado no confronto entre as duas agremiações na semifinal do ano passado. Então, essa questão está superada. Teremos VAR nos dois jogos do Catarinense. Entendo o lado do Hercílio, pois, o Leão se sente prejudicado num lance específico de suposto impedimento da semifinal ano passado. Mas, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não querer o VAR por conta de um suposto trauma passado, pode prejudicar o presente, pois o erro humano é muito mais corriqueiro que o erro do dispositivo. 

Tigre se aprontando

Dentro de campo, uma coisa é certa. As duas equipe vem com força máxima. Alheio ao problema, o Tencati, técnico carvoeiro monta suas peças. No trabalho de quarta, o técnico Cláudio Tencati não realizou um trabalho coletivo, mas dividiu a defesa de um lado do campo, enquanto o ataque estava em outra ponta. Na defesa, Tencati mandou a campo os laterais Claudinho e Marcelo Hermes e os zagueiros Rodrigo e Wilker Ángel. Já na parte ofensiva estavam Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel, Felipe Vizeu e Éder. O comandante tricolor testou algumas formações com os volantes, mas nada definido.

Copa do Brasil

Logo após o fim do primeiro jogo do Catarinense contra o Leão, o Criciúma viajará para Brasília (DF) para enfrentar o Brasiliense na próxima semana pela segunda fase da Copa do Brasil. O embate ocorrerá na quinta-feira, dia 14 de março, no estádio Serejão, a partir das 19 horas. O horário e o local do jogo foi definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com capacidade de 27 mil pessoas, o estádio Elmo Serejo Farias, mais conhecido como Serejão, fica localizado no Centro Metropolitano, em Taguatinga. A segunda fase iniciará nesta quarta-feira, dia 6, e será concluída no dia 14 de março. Nesta fase, os jogos também serão disputados em partida única, porém sem vantagem do empate. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.


Rápidas

- Problema de comunicação ou retaliação por conta do VAR, não sei, mas ficou mal para o HL mudar o valor de ingresso de um dia para o outro. 

- Não que o HL não tivesse direito, até porque a diretoria do Tigre apelou quando definiu o ingresso a R$ 200. Um absurdo em se tratando de futebol catarinense.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.