SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Foco na meta, ou seja, 1x0 é goleada

27/01/2022 10h05 | Atualizada em 27/01/2022 18h51 | Por: Eduardo Ventura
Chrystian marca o primeiro gol do JEC no catarinense. Foto: Vitor Forcelin/JEC

Ouço muito de amigos, e até mesmo de colegas jornalistas, que o campeonato catarinense vem ao longo dos anos, caindo de nível, ou seja, está sem qualidade. O motivo? A falta de gols e a queda na qualidade técnica. 

Fui buscar nos últimos três anos a média de gols da primeira rodada. Em 2019, na primeira rodada, em cinco jogos, foram anotados doze gols. Uma média de 2,4 gols por partida. No ano de 2020, o último ano com dez clubes, a primeira rodada, com cinco jogos disputados, foram marcados apenas cinco gols, com uma média caindo para um gol por partida.

Na última temporada, com doze clubes na primeira divisão, foram dez marcados, com uma media de 1,66 gols por partida, e nesta temporada, com seis jogos, foram marcados apenas três gols, com um media por partida, de meio gol. Parece piada, mas três clubes marcaram, sendo eles: Camboriú, Chapecoense e Hercílio Luz.

Em uma competição com apenas onze rodadas, é natural que os clubes pequenos sejam cautelosos. Em entrevista no Central do Esporte, alguns presidentes de clubes, como no caso do Marílio Dias, Juventus e Hercílio Luz, foram unânimes em dizer: "a meta é permanecer na primeira divisão, e depois buscar o algo a mais na competição."

 

publicidade

Por isso a baixa média de gols, ao invés de se arriscar, a estratégia é buscar um ponto. Mesmo jogando em casa, caso do Concórdia, que na partida contra o Brusque levou uma pressão danada, segurando o empate em 0x0. Ontem fora de casa, quando ariscou um pouco mais, vendo a fragilidade do adversário na partida, voltou ao oeste do estado com três pontos na bagagem.

Podemos afirmar que 1x0 no campeonato catarinense, pelo menos neste início, é mais do que goleada, são três pontos na tabela de classificação, o que vai deixa os clubes mais perto das metas traçadas. Em dez partidas disputadas, cinco jogos com resultados de 1x0, quatro empates foram registrados em 0x0, e um resultado de 3x1, na vitória do Concórdia fora de casa diante do JEC na arena.

Com mais dois jogos sendo realizados hoje, a esperança ´é que a média de gols se eleve. Até o momento, a competição tem um gol de camisa 9, Perotti, anotado ontem contra o Avaí. Garraty é meia atacante com dois gols marcados, é o artilheiro do catarinense, nas duas vitórias de “goleada do Leão do Sul”.
 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.