SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 18 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Eduardo Ventura

Edinho assume comando técnico do Tubarão

27/06/2022 20h45 | Atualizada em 28/06/2022 14h10 | Por: Eduardo Ventura
Missão de Edinho e salvar o clube da terceira divisão. Foto: William Lampert/CA Tubarão

Após cinco jogos no comando do clube no Campeonato Catarinense da Série B, o departamento de futebol do Tubarão resolveu mudar o comando técnico da equipe.

Com quatro pontos, em cinco rodadas, Luca Casarino deixa o comando do tricolor de oficinas, mas segue no clube nas categorias de base. 

E para surpresa de muitos, no fim da tarde desta segunda-feira(27), anunciou o retorno de uma grande profissional ao clube, trata-se de Edson da Silva, Edinho como é carinhosamente chamado será apresentado em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, as 14h30, na sala de imprensa do peixe.

O Tubarão tem ainda mais quatro jogos nesta reta final de fase classificatória, na nona colocação o peixe precisa fica entre os oito primeiros colocados para permanecer na série B e seguir em busca do acesso, se ficar em nono ou decimo lugar, vai ter que disputar a terceira divisão em 2023.
 

Eduardo Ventura

Derrota em casa complica Tubarão no Catarinense da Série B

23/06/2022 11h30 | Atualizada em 23/06/2022 14h29 | Por: Eduardo Ventura
Arbitragem de Samuel Soares, foi muito contestada na partida contra o Caravaggio. Foto: Patricia Amorim/CA Tubarão

O Tubarão recebeu a noite de ontem(quarta-feira), o Caravaggio de Nova Veneza, pela quarta rodada do campeonato Catarinense da Série B. E o resultado acabou frustrando a torcida tricolor, que logico esperava uma vitória diante do adversário.

Analisando a partida, o arbitro Samuel Soares cometeu dois equívocos que influenciaram no resultado da partida, aos 18’ do segundo tempo, expulsou de forma direta, o atleta Richard do Tubarão, sem considerar o gramado muito, mas muito enxarcado, numa falta que poderia aplicar o cartão amarelo.

Ainda inexperiente, o jovem arbitro teve mais um lance que foi capital para o descontrole tricolor em campo, a marcação de uma penalidade, onde a falta foi fora da área. 

A imagem da transmissão da Elevem é clara, mas a chuva e a marcação das linhas da área já estavam prejudicadas e não estavam visíveis, fato que ele poderia ter pedido ao quarto arbitro, que o clube pudesse reaplicar a cal para facilitar o trabalho dele e dos árbitros assistentes, fato que não ocorreu.
 

Eduardo Ventura

Tubarão recebe São Francisco pelo estadual Série Ouro

21/06/2022 11h50 | Atualizada em 21/06/2022 14h47 | Por: Eduardo Ventura
Tubarão fez um treino leve na manhã desta terça-feira. Foto: Eduardo Ventura/Rádio Cidade

O Tubarão Futsal volta às quadras nesta terça-feira, 21, em partida válida pela Serie Ouro, recebe na Arena Estener Soratto o São Francisco, a partida inicia às 18h15.

Para a partida de logo mais, o técnico Morruga terá três ausências, os alas Marcelinho e Luiz Fernando, se junta ao pivô Alessandro todos serão poupados, visando a partida do próximo sábado, dia 25, em partida válida pela Liga Nacional, onde enfrentará no Ginásio da Neva, às 18h, o Cascavel.

Na Série Ouro, esta será a quinta partida na competição, onde soma sete pontos, ocupando o sexto lugar, com duas vitorias, um empate e uma derrota. Na última partida disputada em 31 de maio, o clube da cidade azul empatou em Santa Rosa de Lima com o APAFF de Florianópolis, em 4x4.

Eduardo Ventura

Tubarão recebe o líder e invicto Magnus

17/06/2022 11h55 | Atualizada em 17/06/2022 14h53 | Por: Eduardo Ventura
Rádio Cidade transmite a partida a partir das 18h. Foto: Divulgação/Joaçaba

Após enfrentar o Joaçaba na ultima segunda-feira, e sair de quadra derrotado por 2x0, o Tubarão recebe hoje a partir das 19h15, o Magnus, buscando a vaga no G16.

O clube do interior paulista, e o líder da liga futsal e não perdeu nenhuma das onze partidas disputadas na Liga Nacional, oportunidade para o Tubarão se reabilitar e voltar a zona de classificação.

A Rádio Cidade 103.7 FM, transmite a partida a partir das 18h, com uma hora de pré jogo, falando não só da partida, mas do esporte em geral da nossa cidade e região.

Dia que volto a narrar, após o acidente domestico que tive, ausente por três semanas, a expectativa e muito grande em voltar a fazer o que gosto, ao lado do professor José Acco Jr, nosso comentarista, e do Marcus Vinicius, repórter na partida de hoje.
 

Eduardo Ventura

O renascimento tricolor

15/06/2022 10h50 | Atualizada em 15/06/2022 14h50 | Por: Eduardo Ventura
Aos 40 anos, Brasão topou o desafio de voltar ao futebol profissional para colaborar na reconstrução do clube. Foto: Patrícia Amorim/CA Tubarão

De olho no acesso, o Tubarão segue a sua preparação para a disputar a sua quarta partida no campeonato Catarinense da Série B, até o momento foram três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota.

Na estreia, um empate com o Blumenau em zero a zero, na segunda rodada, estreia em casa, e derrota para o Internacional pelo placar de 3x1. 

Momentos antes, o clube anunciou o afastamento de três atletas por indisciplina, os motivos pouco importam, mas faltou profissionalismo desses atletas que recebiam uma oportunidade do clube, pra mim desestabilizou o elenco, pois alguns jogadores tiveram que jogar fora da sua posição.

No terceiro jogo, contra o Atlético Catarinense, a meta era pontuar fora de casa, mas um inspirado Brasão, fez o que toda a torcida tricolor quer dele, gol, e foram logo dois, e a primeira vitória na competição e quatro pontos somados.

Com a vitória do Criciúma na última segunda-feira (13), diante do Atlético Catarinense de virada por 3x1, o peixe ocupa a sexta colocação, numa sequência de clubes com quatro pontos. O tigre assumiu a vice-liderança com seis pontos.

Eduardo Ventura

Hercílio Luz confirma participação na Copa Santa Catarina

14/06/2022 10h45 | Atualizada em 14/06/2022 13h45 | Por: Eduardo Ventura
O Leão do Sul, comandado por Edson Vieira, perdeu nos pênaltis para o Brusque, à vaga na Copa do Brasil em 2019. Foto : O Cancheiro/FCF

Um grande abraço para você nosso leitor aqui no SC Todo Dia, após um período ausente estamos retornando as atividades no portal e na Rádio Cidade, um acidente doméstico, uma queda no banheiro nos afastou por 21 dias, mas Graças ao carinho de todos, orações e o trabalho dos médicos, enfermeiros estamos de volta, e com muitos assuntos a serem abordados, pois nosso esporte segue pujante na cidade azul.

Hoje quero abordar a participação do Hercílio Luz na Copa Santa Catarina, que tem o seu inicio marcado para o final do mês de agosto, ou seja, praticamente dois meses de preparação para o colorado tubaronense.

Em 2021, o clube foi semifinalista, perdendo a vaga na final para o Juventus de Jaraguá do Sul, onde no fim das contas, quem levou a vaga foi o Figueirense na Copa do Brasil.

Na temporada passada, com oito clubes na disputa, em turno único, o Hercílio Luz encerrou a primeira fase na primeira colocação com quinze pontos, seguido de Figueirense, Marcilio Dias e Juventus, fechando o G4. A competição teve ainda a presença, de Avaí, Criciúma, Caçador e Joinville.

A campanha surpreendeu, mesmo sendo eliminado em casa, ficando o gostinho de repetir o feito de 2018, onde perdeu o título para o Brusque. No ano passado, foram nove jogos, com cinco vitorias, um empate e três derrotas, marcando onze gols e sofrendo oito. Esse ano, chegando à decisão, teremos um total de 14 jogos, conforme formula de disputa anunciada no conselho técnico.

Eduardo Ventura

Nadador tubaronense está entre os melhores do mundo

17/05/2022 20h50 | Atualizada em 18/05/2022 18h05 | Por: Eduardo Ventura
Nesta quinta-feira (19), tubaronense disputa os 100 metros borboleta. Foto: Divulgação/CBDA

O nadador tubaronense Pedro Fernandes, disputou hoje em Normandia, na França a final dos 50 metros borboleta do mundial escolar de natação.

O atleta do clube de campo e vinculado a Associação Tubaronense de Natação (ATN), chegou em quinto lugar na prova final com o tempo de 25’58. O primeiro lugar ficou o húngaro, Boldizsar, com a marca de 25’16, sem segundo Dimitri Enes, do Cazaquistão, e fechando o pódio, em terceiro, o ucraniano Oleksandr Zheltiakov, com 25’42.

O quarto lugar, o grego Christos Pachalis, com o tempo de 25’43. Completaram o pódio, em sexto lugar, o turco Gokdeniz Saracli (25’63), em sétimo, o cazaque Mukhammed Zhakenov (25’72), e no oitavo lugar, o chinês, Yu-Xiang Wang (26’16).

Eduardo Ventura

Tubarão estreia na Lud e mantém liderança no Instituto Adesc

16/05/2022 09h35 | Atualizada em 17/05/2022 20h43 | Por: Eduardo Ventura
Tubarão Futsal em ação com a sua base. Foto: Eduardo Ventura/Esporte de Primeira

O Tubarão Futsal iniciou na última quinta-feira (12) mais uma participação na competição de categorias de base.

O tradicional campeonato regional de futsal, promovido pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD), começa a fazer parte do calendário esportivo das categorias de base.

A competição envolve os atletas das categorias Sub-10/12/14 e 16, ao todo cerca de 60 atletas do clube estarão envolvidos na disputa.

Os trabalhos à beira da quadra ficam a cargo dos professores Carlos Felipe e Vinicius, que treinam a base da ADFT. 

A estreia ocorreu na Arena Estener Soratto, em quadra, o adversário foi o RBN/L10/OTG Braço do Norte, foram duas vitórias e dois empates. 

Na categoria sub-10, vitória por 4 a 0, com dois gols de Lucas Bittencourt, Caio e Luís Fernando.

No sub-12, empate em 3 a 3, com o Tubarão saindo atrás no placar, Miguel Cunha, fez para os braçonortenses, Miguel empatou. Os visitantes ampliaram ainda no primeiro tempo, fechando o placar em 2 a 1, com mais um gol de Miguel Cunha. Na etapa final, Davi ampliou para 3 a 1.

Com o placar adverso, o Tubarão foi buscar o empate, e Chicão em uma cobrança de falta diminuiu. Em seguida, o próprio Chicão empatou; faltando um minuto para o fim, numa cobrança de tiro livre, o goleiro acabou pegando a cobrança, fechando o placar em 3 a 3.
 

Eduardo Ventura

Tubarão Sub-20 inicia busca em final inédita

13/05/2022 09h45 | Atualizada em 13/05/2022 13h28 | Por: Eduardo Ventura
Na primeira fase, em partida disputada em Palhoça, o Peixe saiu derrotado pelo Atlético Catarinense por 1 a 0. Foto: Patrícia Amorim/CA Tubarão

O torcedor do Tubarão já começa a sonhar com a conquista de um título inédito nos próximos dias, após encerrar a primeira fase do Campeonato Catarinense Série B/Sub-20 em primeiro lugar. O Peixe inicia neste fim de semana a disputa por uma vaga na decisão.

A semifinal será disputada em dois jogos, o primeiro em Palhoça, neste domingo (15), às 15h, onde enfrentará o Atlético Catarinense, no estádio João Silveira. O jogo da volta será dia 21, no estádio Domingos Silveira Gonzalez. 

Na primeira fase, durante a partida disputada em Palhoça, à Águia de São José venceu o Peixe por 1 a 0, em uma partida polêmica, que causou a expulsão do técnico tricolor. Aliás, Luca Casarino recebeu punição de 5 jogos, já cumpriu 2 e fica de fora da casamata por mais 2 jogos, inclusive da final, caso o clube avance.

Sob o comando do técnico Luca Casarini, o Peixe encerrou a primeira fase na liderança, conquistando dezoito pontos, em vinte e quatro disputados, das 8 partidas, o clube acumulou 6 vitórias, perdendo 2. Foram dezesseis gols marcados, e 8 sofridos. 

Eduardo Ventura

Hercílio Luz enfrenta Próspera e Criciúma neste final de semana

12/05/2022 10h30 | Atualizada em 12/05/2022 18h44 | Por: Eduardo Ventura
Leão do Sul estará em campo nas cidades de Araranguá e São Ludgero. Foto: William Lampert/HLFC

Após ter a terceira rodada adiada para o dia 16 de junho, por causa das chuvas da última semana, o Campeonato Catarinense Sub-15 e 17, retorna para o Hercílio Luz neste sábado (14).

O adversário será o Próspera, que nas duas primeiras rodadas não esteve em campo. Sem atletas inscritos, com sua situação regularizada, com vinte e dois atletas registrados, o Time da Raça, recebe o Hercílio Luz.

Os jogos iniciam às 13h, com a disputa da partida do sub-15, às 15h, será a vez do sub-17. Os jogos serão disputados no estádio do Casa Lar - Irmã Carmen, em Araranguá.

A categoria sub-15, sob o comando Juliano Alves, ainda não venceu, são dois jogos, e um ponto somado. Ocupando a décima colocação, o Leão do Sul busca ingressar na zona de classificação, apenas os oito primeiros avançam à segunda fase.

A arbitragem será de Roberto Natanael Ferreira, sendo auxiliado por Joelson de Oliveira Demétrio e Evandro da Silva Marcilio. Marcelo Pacheco David, será o quarto árbitro; Eberval Lodetti, como analista de desempenho, e o delegado Edson João Locks.

Contra o Próspera em Araranguá, o clube busca pontuar fora de casa. Foto: William Lampert/HLFC

Já o Sub-17, em dois jogos, soma uma vitória, ocupando o sexto lugar, a missão do técnico João Vitor Wan Zuit é buscar a vitória e se manter na zona de classificação.

A arbitragem será de Fernando Camilo da Silva, sendo auxiliado por Ellen Carolin Portal Sieglitz e Guilherme Costa Gonçalves. Marcelo Pacheco David, será o quarto árbitro; Eberval Lodetti, como analista de desempenho, e o delegado Edson João Locks.

Eduardo Ventura

Rádio Cidade Tubarão

Locutor e Produtor Multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Por aqui muito esporte. Contato: eduardoventuratb@gmail.com Instagram: @eduventuranarrador

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.