Domingo, 19 de maio de 2024

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Acima do que se esperava

06/02/2023 21h02 | Por: Glauco Moretti

Realmente, a campanha do Hercílio Luz no Catarinense está surpreendendo até os torcedores mais otimistas. E o otimismo não está apenas pelos resultados conquistados, mas sim pela maneira como eles têm sido somados. Surpreende a maturidade de uma equipe que sabe sofrer, que entende o melhor momento de sair para o jogo e aquela pitada de sorte indispensável para qualquer equipe. Tudo isso está acontecendo com o representante da cidade no Catarinão. 

Soube sofrer
Confesso que fiquei admirado no jogo em Floripa em ver o Leão não ter tomado gol do Atlético Catarinense, principalmente no primeiro tempo. Foram 11 tiros em direção ao gol da meta hercilista na primeira etapa, bola na trave, gol perdido praticamente em cima da linha, um verdadeiro bombardeio. Porém, o gol hercilista estava intransponível e mesmo que no futebol não exista justiça, foram mais três pontos somados pelo líder do Catarinense. 

Pitada de sorte ou zica em excesso
Dizem que a sorte acompanha os competentes. Em compensação, a sorte que tem sobrado ao Leão, tem faltado ao outro representante do Sul, adversário do Hercílio Luz na próxima quarta-feira. Verdade que o Tigre vem capengando na competição, mas em diversas oportunidades tem muito mais volume que o adversário, porém sem conseguir concretizar em gol, também por ineficiência dos seus atacantes. Com Éder e Fabinho para estrear somente dia 12, certo que a defesa do Leão vai ter pouco trabalho contra o ataque do Criciuma. 

No mundial
Mundial de Clubes em andamento, com Real Madrid e Flamengo como favoritos, sendo que ambos não se encontram nos seus melhores momentos. Difícil fazer um prognóstico do que vai acontecer, mas o clube espanhol é muito cascudo, com uma defesa imensamente forte, e com um ataque que não desperdiça as poucas oportunidades que têm. Mas, se confirmarem as campanhas, que vai ser um jogaço, não tenho dúvidas. 

Rápidas:

E o Luizito hein. Matador implacável, não inventa diante do goleiro. 
Difícil achar algum problema no time do Palmeiras. Dá gosto de ver jogar.
Não tenho paciência com esse tipo de confusão que aconteceu em Curitiba, envolvendo mais um Atletiba. Pune-se em 10 jogos cada jogador envolvido. No mínimo.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.