Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Sempre nos detalhes

27/02/2023 18h01 | Por: Glauco Moretti
Foto: William Lampert/Hercílio Luz FC/Divulgação/SCTodoDia

O Leão do Sul segue soberano na primeira posição na primeira fase do Campeonato Catarinense? Isso é o suficiente para colocá-lo com um dos favoritos ao título? Sim, com certeza! Porém, é preciso deixar claro que o mata-mata é uma competição à parte, onde outros também chegam em ascenção e onde, principalmente, os detalhes fazem a diferença. 

Chances e o gol
No jogo contra o Joinville, o Hercílio Luz mais uma vez teve posse da bola no maior período do jogo e as melhores chances. Um caminhão de chances. No entanto, o gol só veio através de uma falha grotesca do goleiro do JEC, Glauco. O que não tira em nada o merecimento do time da casa, que segue com uma campanha impecável até aqui no Estadual.

Tem jeito
Não podemos deixar de citar também as estreias, sobretudo a de Leozinho, jogador recém-contratado vindo do futsal. As dúvidas que pairavam sobre seu desempenho certamente se dissiparam. Já se mostrou um ótimo jogador, e com um técnica que, se aprimorada, vai transformá-lo em um atleta destaque também nos gramados. 

Renan Bressan
Já Renan Bressan, desligado precocemente do Criciúma, onde teve poucas chances com o técnico Claudio Tencati, mostrou que estava bem condicionado e participativo no período em que esteve em campo. Certamente já trouxe mais qualidade ao setor de meio-campo e vai ajudar demais o time, principalmente no que tem de melhor, que é o passe e a bola parada. 

Rivalidade
Mais ao Sul, o Criciúma fez um bom jogo contra um dos seus maiores rivais de SC, o Figueirense. Aliás, que péssimo time esse do Alvinegro da capital. Não consegue trocar três passes e mal levou perigo ao gol do time carvoeiro. O Tigre teve amplo domínio, mas jogou mal no primeiro tempo com seu gol saindo no finalzinho da primeira etapa, no único lance que fugiu de uma mesmice burocrática. No segundo tempo não, o elenco da casa amassou o Figueira, que só não saiu goleado porque desperdiçou uma infinidade de chances. 

Rápidas

• Na segunda fase da competição, o fator emocional vai pesar com a mais absoluta certeza! Quem estiver preparado para os momentos de dificuldade, vai prevalecer.
• A Seleção Brasileira vai jogar pela primeira vez de verde na sua história. A ,passrtida será no Estado do Amazonas. Curioso, certamente.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.