Sexta-feira, 12 de abril de 2024

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Tigre sobrando

15/02/2024 00h00 | Por: Glauco Moretti
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

Que o Criciúma está sobrando na competição, todo mundo sabe. Que é o principal favorito à conquista do título, também não é novidade pra ninguém. Que pelo elenco que possui, entrosamento e afinidade com o técnico Claudio Tencati, a situação é muito confortável, parece mais que óbvio. Então, sim, o Tigre flutua até o momento no Catarinão, mas, nem tudo são flores. 

 

Sexta vitória 

Desta vez, longe do seu torcedor, o Criciúma chegou a sexta vitória em sete rodadas do Campeonato Catarinense. Diante do Avaí, o Tigre fez três gols e apesar de levar dois na segunda etapa, garantiu os três pontos. Vale lembrar que o Avaí estava com maioria numérica desde o primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Rodrigo. Na segunda etapa, Hermes também foi punido.  

 

Vizeu corajoso 

Outro destaque ficou por conta do centroavante do Tigre, Felipe Vizeu. Ele viveu um misto de emoções. No mesmo dia do jogo contra o Avaí, a tarde, o atacante do Criciúma soube da morte do pai, Marco André Vizeu do Carmo, de 59 anos. Mesmo abalado, pediu para seguir na concentração tricolor em Florianópolis e, horas depois, marcou um gol sobre o Avaí. Nas redes sociais, que virou lugar de ódio, muitos que não são torcedores do Criciuma, criticaram Vizeu, dizendo que ele colocou o dinheiro acima da família, mas a maioria ressaltou a atitude corajosa do mesmo. Força, Vizeu.  

 

Próxima 

O confronto agora é contra o Brusque, pela oitava rodada. O Tigre joga em casa, e apesar dos desfalques, segue sendo favoritaço para a partida. Além disso, pega o Brusque fragilizado, uma vez que o time do “Véio da Havan”, está uma colocação acima da zona do rebaixamento. Como o Criciúma não tem nada a ver com isso, é uma oportunidade a mais para empurrar o adversário cada vez mais pra baixo.  

 

Rápidas: 

  • Chapecoense que se cuide. Se depender de um resultado na última rodada contra o Tigre, no HH, vai se lascar. Depois do ano passado na Série B, o torcedor certamente deseja uma vingança. 

  • Criciúma fez sua primeira viagem com o novo ônibus. Dois milhões de reais foi o investimento, que promete ajudar muito na logística do clube, principalmente na Série A. 

  • Criciúma carece de reforços urgentemente. Barcia, Candelo, João Carlos e mais alguns, não parecem ter condições de jogar na elite. Mas ainda é preciso mais tempo a eles.  

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.