SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Ismael Silveira

A natureza é um refúgio

19/10/2021 10h03 | Atualizada em 19/10/2021 18h18 | Por: Ismael Silveira

Não há motivo para se isolar na natureza, e se tentar, acho difícil que consiga. O que atingimos é, no máximo, uma maneira diferente de se relacionar com ela.

Anos atrás, quando eu fazia trilhas, era comum encontrar caminhos fechados. E quando contava as bravatas, o espanto era grande. É fato que a pandemia influenciou a busca por alternativas mais naturais, assim como estimulou as pessoas a se manterem interessadas em atividades físicas. Nesse contexto, fazer trilhas se tornou refúgio para muitos. Caminhar no mato por horas não assusta tanto assim. Digo isso por meio do ponto de vista de quem vive em Florianópolis.

 

 

publicidade

Pontos pouco frequentados, como a Pedra Branca e Lagoinha do Leste, ou procurados apenas por aventureiros mais extremos, fazendo turismo, como Pico do Cambirela, se tornaram destino certo para frequentadores de academias da capital.

Um arrefecimento natural diante da mecanização da atividade física diária, da agenda de burpees e leg press, uma fuga e folga para o corpo e mente, cansados de fazer prancha e esteira.

 

 

Para os interessados, há grupos para todas as idades, e agendas que atendem diferentes públicos, para os que conseguem se exercitar durante a semana ou apenas aos finais de semana. Posso dizer que a natureza se torna refúgio para corpo e a mente.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.