SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Joares May

O mosquito que nos pede paciência e atenção no Pantanal

29/03/2022 15h50 | Atualizada em 30/03/2022 23h50 | Por: Joares May

O trabalho de conservação levou os pesquisadores ao Pantanal. No local, foi necessário que eles atuassem com algumas espécies selvagens, para poder compreender e aplicar esse conhecimento, seja na conservação de uma área, ou de um ambiente.

Esse trabalho tem um retorno de forma direta e indireta para a população humana. Mas, muitas vezes, é dificultado pelas próprias condições daquele ambiente. O mosquito, por exemplo, pode ser citado como um desses problemas. Claro que o pesquisador já conhece, sabe que faz parte, por isso ele tem que ir preparado com repelente e paciência.

É sempre bom lembrar que o mosquito pode ser a fonte de transmissão de diversas enfermidades, portanto, toda precaução ainda é pouco. O pesquisador precisa atuar com consciência, zelar pela preservação da espécie, e trazer bons resultados para a sociedade. Ao mesmo tempo, é necessário que ele se preocupe com a sua própria saúde, que pode estar em risco devido ao contato com uma grande quantidade de mosquitos. 

Confira o registro que fiz em um dos meus mais recentes trabalhos de campo no Pantanal:

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.