Sábado, 04 de maio de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Pré-candidato Soratto, apesar de saúde ser prioridade em Tubarão, afirma desconhecer crise em hospital

24/04/2024 17h19 | Por: Kelley Alves
Imagem: Reprodução/rede social

É grave a situação do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. A direção foi enfática nesta semana: pode fechar as portas devido ao grave desequilíbrio econômico. O déficit de R$ 75,6 milhões, segundo a apontado, é consequência do contrato desatualizado junto ao Governo do Estado. O hospital não dá mais conta das demandas do SUS.

A gravidade em que a situação chega, inevitavelmente, lança a pergunta: onde estavam os representantes políticos da região que permitiram que a situação chegasse a esse ponto? Ora, temos três deputados. Um deles, diga-se de passagem, quer ser prefeito de Tubarão.

O mesmo deputado, Estêner Soratto, disparou uma nota na tarde desta quarta-feira (24). Um dos trechos chama a atenção: "Sem dúvida, trata-se de um valor significativo e merece a atenção de todas as autoridades, mas registro que até o presente momento não tinha conhecimento".

Não tinha conhecimento de uma demanda grave de uma das áreas mais sensíveis de um município sobre o qual o mesmo deputado quer ser prefeito. O mais preocupante é que o deputado é próximo do governador Jorginho Mello, foi secretário, inclusive. Estava todos os dias com o mesmo governador que a direção do hospital insistia constantemente em resolver a situação.

Até que a situação passou dos limites. O hospital pode fechar as portas. E o deputado, pré-candidato a prefeito, não sabia...

Mas, colocou-se à disposição para "uma reunião envolvendo todas as partes interessadas, incluindo entidades da sociedade civil organizada, poder público e a direção do hospital, para entender os números e buscar alternativas", disse ele na nota, após inúmeras tentativas da direção do hospital em fazer a mesma reunião.

O caso em Tubarão traz uma reflexão profunda para esta eleição. Enquanto os pré-candidatos se envolvem em retóricas ideológicas e fotos com Bolsonaro ou Lula, negligenciam o essencial: os problemas fundamentais da população. Se a saúde não for a prioridade de um governo, o que mais será deixado de lado em prol de interesses políticos?

 

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.