SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Lara Silva

Carta para o meu cabelo

11/11/2021 18h06 | Atualizada em 11/11/2021 21h11 | Por: Lara Silva

Estou escrevendo isso para registrar esse processo que, mais que doloroso, é libertador. Quero voltar aqui, daqui algum tempo, para relembrar o porquê da minha decisão.

Quem me conhece sabe que eu nunca cuidei do meu cabelo natural. Nasceu liso, criou muitos cachinhos, cortaram, ficou ondulado e, sem hidratação, perdeu qualquer definição que pudesse ter. Confesso que, na pré-adolescência (aposto que é a pior fase de qualquer ser humano), não gostava dele e, então, alisei. Aos 10 ou 11 anos, não me lembro ao certo. 

Foi com meu cabelo liso que eu me apaixonei pela primeira vez. Ele estava comigo nas minhas formaturas, na apresentação do TCC e na entrevista para o primeiro emprego. Foi com ele que eu viajei, conheci pessoas novas, fiz amizades, me mudei. Ele permaneceu comigo por mais de dez anos.

Mas, apesar disso, ele não acompanhou grandes fases da minha vida. Ele não me viu nascer, não estava comigo nos primeiros passos ou nas primeiras palavras. Não foi ele que recebeu o primeiro lacinho nem a primeira xuxinha. Ele não me viu chorar por não gostar de alguma comida ou porque minha mãe brigou comigo quando fiquei emburrada em público.

publicidade

A verdade é que eu nunca dei uma chance para esse cabelo – com muitos cachos, volume e frizz. Até fevereiro deste ano, quando surgiu uma curiosidade enorme. E, de novo, quem me conhece sabe que eu sou muito teimosa. O problema é que, junto da curiosidade, vieram o medo e a insegurança. Eu tinha medo de me olhar no espelho e não me reconhecer, me sentir feia ou muito diferente. Besteira minha! 

A verdade é que, mesmo com quase nenhum apoio, eu segui firme – e firme estou. Descobrindo meu cabelo natural, os jeitos que ele fica melhor e uma Lara que, por muito tempo, tentou preencher um espaço da vida com o cabelo alisado. Por isso, desde o início eu disse: essa decisão vai muito além do que se pode enxergar. 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.