O governador Carlos Moisés (sem partido), que viralizou nas redes sociais ontem (6), assinou a ordem de serviço para o desassoreamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna. As obras de enrocamento ainda não começaram, pois a empresa que venceu o edital de licitação desistiu dos trabalhos.
O chefe do executivo catarinense brincou com o termo "camacheiro", como são chamados os veranistas de uma das praias mais frequentadas da região. É importante registrar o investimento alto do governo na área, que há muito tempo não via uma obra tão impactante na Barra. Houve muitos pedidos de autoridades da região e Moisés, por conhecer o tema desde quando atuava no Corpo de Bombeiros de Tubarão, sabe da importância da obra.
Mas é importante registrar que as ações na Barra do Camacho não podem terminar depois que a obra ficar pronta. É necessário ficar atento e continuar atuando em obras complementares, como ampliar o enrocamento no sentido do mar, o maior responsável por assorear o canal.
Que seja, de uma vez por todas, um compromisso mais efetivo com a Barra. Do contrário, os verdadeiros "camacheiros" não vão esquecer do uso político da obra.
Rádio Cidade Tubarão
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Aqui, política e esporte se misturam.
VER COLUNAS