Sábado, 22 de junho de 2024

COLUNISTAS

Milton Alves

O feudo político em Tubarão

12/06/2024 05h50 | Por: Milton Alves

Cruzei ontem pelas ruas da cidade com um dos líderes antigos do “manda brasa” tubaronense, um daqueles que não nominei, mas me referi na coluna de ontem quando afirmei que entre os principais erros que fizeram o MDB minguar em Tubarão, estava a desconsideração e até, em alguns casos, o desrespeito por parte de membros das Executivas mais recentes, a estes nomes que no passado fizeram o partido forte o suficiente para eleger deputados estaduais e federais, comandar a cidade em mais de dois mandatos e sempre fazer robustas bancadas na Câmara de Vereadores. A conversa foi rápida, ele disse concordar com o que escrevi e ainda meio que me desafiou, afirmando que só faltou dizer quem promoveu este desmantelamento histórico do partido. E caso eu tivesse alguma dificuldade era só pesquisar. Nas entrelinhas deixou a mensagem de que – pelo menos na sua ótica – em vários momentos teve alguém que transformou o partido em um feudo pessoal, protegido por amigos que se encarregavam de ocupar espaços para evitar o surgimento de novas lideranças. Na verdade eu já sei quem se enquadrou neste perfil dentro do MDB, mas prefiro – por enquanto – deixar prá lá. Um dia, quem sabe. 

Quase todos atrasados

Sinceramente: você já comprou o presente de dia dos namorados? Não? Pois então, você se enquadra naquele universo de cerca de 12 milhões de brasileiros que deixou para comprar o presente em cima da hora. Não à toa a expectativa é de que nesta quarta-feira tanto as lojas do comércio de rua, quanto as dos shoppings, que vendem produtos presenteáveis, tenham um bom movimento. Os dados são de uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. O levantamento também indica que cosméticos, roupas e calçados estão entre artigos preferidos, tanto para dar quanto para ganhar. Na sequência vem os que preferem investir num jantar ao invés de um presente, e na lista também aparecem chocolates e acessórios.

Para fazer uma fézinha

Junho é o mês para aproveitar as festas juninas, mas também pode ser o mês de ficar milionário. A Caixa Econômica Federal já liberou as apostas para a Quina de São João, com prêmio no valor de 220 milhões de reais, e que não acumula, tipo a Mega da Virada, ou seja, ganha quem acertar a maior quantidade de números. Por falar em números: 14, 15, 55 e 79 são os que mais foram sorteados nas últimas 13 edições da Quina. Num bolão ou em aposta simples o negócio é arriscar e para isto o leitor tem até o dia 22 para jogar na Quina de São João, o que pode ser feito numa lotérica ou pelo aplicativo Loterias Caixa.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.