SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Moisés de Souza

Relação entre o torcedor e a Seleção Brasileira

19/10/2021 10h01 | Atualizada em 19/10/2021 18h18 | Por: Moisés de Souza

A Seleção conquista vitórias, mas conquista o povo? A paixão da imensa maioria da população brasileira pelo futebol é inegável. Esse esporte mexe com o brio dos brasileiros. Claro que devido ao momento pandêmico, ainda que seja permitida a volta do torcedor aos estádios, o calor e o agito da torcida não é o mesmo que se observava antes da pandemia.

 

O sentimento dos últimos anos do torcedor brasileiro reflete muito mais por seu clube do que pela Seleção. Athletico/PR, Bragantino, Flamengo e Palmeiras estão muito mais em alta do que o time de Tite que sobra nas Eliminatórias para a Copa do Catar em 2022. Os quatro clubes decidem nesta temporada as duas competições realizadas na América do Sul.

O cordão umbilical que o povo brasileiro tinha com sua Seleção foi cortado, essa é a sensação que transparece. Existe algo, no mínimo estranho, entre a Seleção e o torcedor. Em outros tempos, o Brasil parava por um jogo da Seleção. Atualmente, é possível facilmente esquecer a data e horário de um jogo. Obviamente que algumas necessidades e ocasiões podem perfeitamente estar à frente de um jogo da Seleção, mas estou apenas fazendo uma proposta de comparação, pois os times do passado alteravam, sim, a rotina do povo brasileiro.

Quase lá

Quando depende apenas das próprias forças fica mais fácil, ou melhor, menos difícil. Assim, confiando na dedicação e empenho do Tigre com a comissão técnica chefiada por Cláudio Tencati, a projeção é pelo acesso à Série B para a próxima temporada. O Botafogo da Paraíba tem uma missão mais difícil, e até mesmo certa pressão no jogo deste sábado, dia 16. Para os paraibanos cabe a famosa gíria de oito ou oitenta. Esse contexto é perigoso ao passo em que ganhando o jogo segue com chances, mas perdendo elimina a possibilidade de acesso. Esse ponto pode ser favorável para uma vitória do Tigre, que dependendo de suas próprias forças, está quase lá.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.