SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Lembranças de uma mãe empreendedora

27/01/2022 16h11 | Atualizada em 18/02/2022 18h20 | Por: Nayara Lessa
Imagem: acervo pessoal

Hoje, na rede social Instagram, as pessoas costumam postar um #tbt, e eu quis expandir os horizontes, trazendo essas lembranças para a coluna. Essa foto foi feita pela Mayara Goulart, há 3 anos. Apesar de ser um pouco “antiga”, essa imagem ainda representa como são os dias aqui em casa, um filho correndo, outro no colo, e eu tentando trabalhar no meio dessa loucura-estressante-deliciosa.

Nessa época a Celina tinha 1 ano e 10 meses e mamava em livre demanda. Cansei de trabalhar com ela grudada no meu seio (ela mamou até 4 anos). O Vicente estava no auge dos seus 7 anos, com muita energia o dia todo, e ainda dependia de mim para ajudá-lo nos deveres da escola. Eu não tinha babá e nem faxineira (continuo não tendo) e passava praticamente o dia todo sozinha com eles (salvo alguns dias em que a minha irmã ou a minha sogra vinham me socorrer). Na época eu ainda trabalhava com papelaria personalizada, e mandava pedidos para todo o Brasil. Eu mesma criava, imprimia, cortava, colava, embalava e entregava cada pedido. E mesmo com toda essa função, ainda ouvia de algumas pessoas: “você tem tempo de sobra”, “trabalha a hora que quer”, “deve dormir o dia todo”.

 

Eu sei, meu xuxu, que você deve passar por algo igual ou semelhante ao que eu passei e ainda passo. E é por isso que há 4 anos estou empenhada em construir a melhor mentoria para mães empreendedoras do sul do mundo. Porque eu senti (e sinto) na pele tudo o que você sente. Eu sei o quanto é desafiador tentar equilibrar todas as responsabilidades e ainda correr atrás dos seus sonhos. Eu sei o quanto você é cobrada por resultados e que muitas pessoas tentam fazer você desanimar, dizendo que “isso nunca vai dar certo”. Eu não ouvi essas pessoas, eu insisti, e hoje está dando muito certo. Não foi de um dia para o outro, como muitos desejam que seja, foi uma construção contínua e sólida, que hoje geram frutos. E o meu maior desejo é ver todas vocês conquistando os seus sonhos, conquistando o mundo (ou parte dele). Porque, se para mim foi possível, será para você também.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.