A vereadora mais votada nas eleições de 2020, em Criciúma, Roseli de Lucca Pizzolo (PSDB) reassume a presidência da Câmara nesta terça-feira. A atual mesa diretora, presidida pelo vereador Arleu da Silveira (PSDB), renuncia coletivamente e desta forma, Roseli comandará o processo de eleição, ao qual ela mesma será candidata.
Roseli já vem tratando deste assunto desde antes do recesso legislativo. Ontem fez o convite ao vereador Júlio Kaminski (PSL) para que ele seja o vice. Segundo o próprio Kaminski, a participação dele na mesa diretora não significa que passará a integrar a base governista. Também afirma que tal fato não foi condição para aceitar o convite. “Temos posições independentes e assim seguiremos nosso trabalho. Optamos neste mandato por fazer cobranças mais propositivas e assim estamos conduzindo”, confirmou.
A pauta da sessão extraordinária tem outros assuntos, mas a movimentação da mesa, formação da chapa e encaminhamento para a votação, que deve ser no dia seguinte, serão o destaque do primeiro encontro do ano.
Confira a entrevista que a vereadora concedeu ao programa Em Dia Com a Cidade desta terça-feira (04):
Leia também:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS