SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Sharen Freitas

Mais de 30% dos novos instrumentos musicais são vendidos a músicos de igrejas

13/09/2021 10h32 | Atualizada em 29/09/2021 15h19 | Por: Sharen Freitas

Conforme o portal Tenho Mais Discos que Amigos, uma pesquisa desenvolvida pela Fender revelou que artistas do gênero gospel, cerca de um terço, são responsáveis por alavancar o mercado de instrumentos.

publicidade

Na Fender, [nós] reconhecemos a importância da P&W [‘Praise & Worship’, música de Louvor e Adoração] há algum tempo. Dada a nossa missão de apoiar artistas em todos os níveis e em todos os estágios, estamos determinados a servir como um grande apoiador da comunidade de adoração. Aprendemos que quase um terço de todos os instrumentos vendidos são usados no ambiente de adoração e não há dúvida de que os líderes de adoração e diretores musicais são uma fonte de inspiração musical para tantos músicos.

 

Origem: O gênero gospel teve seu início com Thomas A. Dorsey (1899-1993), considerado por muitos, O Pai da Música Gospel. No início de sua carreira ele era um importante pianista de Blues. Grandes artistas internacionais iniciaram suas carreiras se apresentando em Igrejas. Foi o caso, por exemplo, de nomes muito famosos, como Aretha Franklin e Ray Charles.

 

Thomas Dorsey. Fonte: Christianity Today

 

Thomas Dorsey. Fonte: Christianity Today

 

Música gospel no Brasil: Aqui no Brasil, a música gospel foi trazida por missionários batistas e presbiterianos dos Estados Unidos, no início do século XX. A música de adoração brasileira se consolidou na década de 1980, com ritmos diferentes inspirados no rock e no pop. O gospel nacional cativou seu público por sua originalidade, seu próprio estilo de produção e composição. Alguns artistas que consagraram suas carreiras neste estilo são: Oficina G3, Shirley Carvalhaes, Aline Barros, Ana Paula Valadão entre outros.

 

Novos instrumentos em breve no Brasil. Fonte: Fender

 

Novos instrumentos em breve no Brasil. Fonte: Fender.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.