Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Amrec: Cancellier destituído, Saionara é a nova presidente

19/04/2024 11h25 | Por: Denis Luciano
Gustavo Cancellier, que estava presidente desde o início do ano, foi destituído / Divulgação

A reunião extraordinária da manhã desta sexta-feira (19) definiu pela destituição do prefeito Gustavo Cancellier da presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Por decisão unânime dos seis prefeitos presentes, Gustavo perdeu o mandato e não retornará mais à função mesmo que seja libertado. O prefeito de Urussanga segue preso em Criciúma, desde a última terça-feira, por conta da Operação Terra Nostra.

De pronto, os prefeitos decidiram, também por unanimidade, pela posse da prefeita Saionara Bora (MDB), de Lauro Müller, na presidência da entidade. Caberá a ela, que era a vice-presidente, concluir a atual gestão.

Estiveram na reunião, além de Saionara, os prefeitos Jorge Koch (MDB, Orleans), Valério Moretti (MDB, Treviso), Noi Coral (PP, Morro da Fumaça) e Dalvania Cardoso (PL, Içara), além de Jair Nandi (PSD, Urussanga), que assumiu nesta semana e participou da primeira reunião depois da sua posse. Jairo Custódio (MDB, Balneário Rincão) não compareceu.

Gustavo segue preso

Preso na última terça-feira, Gustavo foi expulso do PP na quarta e, agora, destituído da presidência da Amrec. Em entrevista nesta sexta-feira na Rádio Cidade em Dia, o prefeito Jair Nandi não quis projetar futuro, se espera ter a oportunidade de comandar Urussanga até o fim do ano. Mas ele é o pré-candidato do PSD a prefeito.

Na Amrec, Gustavo vinha fazendo desde o início do seu mandato, no fim de janeiro, um trabalho de reaproximação com os prefeitos rompidos. Conseguiu reaproximar José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), de Forquilhinha, e ainda articulava pelos retornos de Clésio Salvaro (PSD, Criciúma), Franqui Salvaro (PSD, Siderópolis), Rogério Frigo (PSDB, Nova Veneza) e Fernando de Fáveri (MDB, Cocal do Sul).

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.