Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Denis Luciano

Nícola e Juarez já são do PL

18/03/2024 19h50 | Por: Denis Luciano
Nícola filiado agora à noite ao PL, com Jorginho e Jessé Lopes / Divulgação

O PL acaba de ganhar, oficialmente, dois vereadores em Criciúma. Atendendo às expectativas, Nícola Martins (ex-PSDB) e Juarez de Jesus (ex-PSD) assinaram suas fichas agora há pouco, durante o evento do Universidade Gratuita que ocorre no AM Master Hall. Presente, o governador Jorginho Mello, que é presidente estadual do PL, abonou as duas fichas.

Nícola havia deixado o PSDB há cerca de uma semana, embora há muito tempo já estivesse distante do partido na prática. Muito próximo de Ricardo Guidi, já anunciou que o secretário de Estado é o seu nome para prefeito. O nome de Nícola é lembrado como uma das possibilidades para vice, em possível chapa pura. O deputado Jessé Lopes o indicou para a composição.

Juarez formalizou sua saída do PSD na sexta-feira e nesta segunda pela manhã, em entrevista na Cidade em Dia, relatou uma das razões da opção: "eu soube, por uma pessoa do PSD, que o meu nome não passaria na convenção. Pela minha postura de independência em relação ao Paço, minha candidatura à reeleição pelo PSD estava em risco".

Juarez recém filiado, com Jessé e Jorginho / Divulgação

A dança das cadeiras

Os próximos vereadores a mudar de partido em Criciúma serão Obadias Benones (de saída do Avante, PSD e PL são as opções) e Jair Alexandre (que trocará o PL pelo União Brasil). Manoel Rozeng ainda decidirá até o fim da janela, mas hoje é forte a possibilidade de ele trocar o PP pelo União.

Já migraram os vereadores Arleu da Silveira (que assinou a ficha no PSD na última sexta, deixando o PSDB) e estão por formalizar suas migrações, também dos tucanos para os pessedistas, os vereadores Márcio Darós, Geovana Benedet Zanette e Toninho da Imbralit.

Se confirmando tudo isso, e com Arleu voltando à Câmara em abril, serão nove trocas entre os 17 titulares.

Denis Luciano

Denis Luciano

Denis Luciano é jornalista e radialista com 28 anos de experiência em rádio, TV, jornal e web em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de professor universitário. Apresentador e coordenador da Rádio Cidade em Dia.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.