Domingo, 19 de maio de 2024

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Campeonato começa agora!

13/03/2023 19h59 | Por: Glauco Moretti

Eis que, restando um mês para o fim do Campeonato Catarinense, ele finalmente começou. A primeira fase, terminada no último sábado, até tem seus encantos, mas chegou o momento crucial da competição, onde o mata-mata separa os adultos das crianças e onde terminar na primeira colocação da primeira fase, ou na oitava colocação, não significa muita coisa!

Um dos favoritos
Há quem diga que isso possa ser um desmerecimento pela campanha do Hercílio Luz na competição, mas definitivamente não é. Hercílio é um dos oito favoritos, mas não pela campanha da primeira fase, mas sim pela regularidade apresentada dentro de campo, pela solidez do seu futebol e por apresentar qualidades técnicas que o colocam nessa condição. Mas repito, vai ter que provar tudo isso a partir de agora, nesse novo campeonato que começa, com jogos de 180 minutos em que errar é fatal. 

Duelos
Hercílio Luz e Figueirense revivem o mata-mata do ano passado em condições parecidas. Naquela oportunidade, o Leão do Sul também terminou na frente do time do estreito na primeira fase, mas sucumbiu na eliminatória de dois jogos. Neste ano a história é diferente, pois além do time de Tubarão ser muito mais forte tecnicamente, o time do Figueirense é um horror, um revirado de time, uma bagunça, com uma falta de organização onde se torna um milagre trocar mais de três passes sem errar. Hercílio é favorito, mas repito, não poderá errar. 

Outros confrontos
Nos outros jogos, o Criciuma enfrenta o Avaí, com o segundo jogo em Criciúma, a Chape joga com o Barra, e o segundo jogo é em Chapecó e por fim, Brusque e Concórdia jogam com Brusque enfrentando o Galo em casa na segunda partida. Aliás, tenho curiosidade nesse confronto, pois não considero o Brusque tão favorito assim, diante da regularidade do time do Itamar Schulle.

Rápidas:
O que preocupa no Leão é a falta de inspiração nos últimos jogos. Essa maneira burocrática de atuar incomoda o torcedor. 
Corinthians nadou e morreu na praia.

Cássio quase nunca erra, mas quando erra, beira o inacreditável.

Essa semana tem Vasco e Flamengo. Será que VP cai?

Viúvas de Jorge Jesus estão com uma fé inabalável. À toa.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.