Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Estamos de volta! "Bola parada"

30/01/2023 20h30 | Por: Glauco Moretti

A bola rolou por todos os cantos do país no fim de semana, menos… em SC. Isso mesmo. Por motivos contratuais, foi necessário priorizar a transmissão da final da SuperCopa, entre Flamengo e Palmeiras e, assim, toda a rodada foi adiada, o que muita gente não conseguiu entender. Nem eu. 

Ajuda ou atrapalha?
E penso que essa paralisação atrapalha quem está no topo e ajuda quem está na parte inferior da tabela. Logo, o Leão do Sul, que vem fazendo uma boa sequência, pode ter seus ânimos afetados, enquanto o Criciúma, que não engrenou até aqui, pode voltar mais forte com elenco que tem e com o que ainda vai estrear. Mas tudo são incertezas ainda na competição, pois a temporada segue no início.

No detalhe
E por falar na SuperCopa, o jogo envolvendo Palmeiras e Flamengo teve tudo que os amantes do futebol brasileiro mais esperam. Jogo ofensivo, times preocupados em ganhar e não em tumultuar, golaços e partida decidida no detalhe. Palmeiras ficou com o caneco no melhor embate do ano até aqui.
Sem empolgação

Isso quer dizer que estamos melhorando nosso nível em relação a outros países, sobretudo na Europa? É evidente que não. Futebol brasileiro está anos-luz de outras partes do mundo e esta final deixou claro que nos contentamos com pouco, com um jogo bom em um universo de muitos péssimos que precisamos nos deparar semana pós-semana. 

Comando zero
Coisas que acontecem somente no futebol brasileiro. O lateral Calegari, do Fluminense, cobrou um pênalti pela primeira vez na carreira e desperdiçou, o que influenciou diretamente no resultado do clássico. A escolha pelo lateral como cobrador gerou debates e críticas da torcida tricolor, já que Ganso e outros nomes com retrospecto favorável estavam em campo. Ganso, Arias e Cano atuavam na partida no momento da cobrança. Se isso não é falta de comando, não sei o que é. 

Rápidas:
- Pode a arbitragem falar o que quiser, liberar os áudios, etc., mas este colunista aqui não daria gol do Palmeiras. Maycke interferiu e atrapalhou no quarto gol do Verdão. 
- Se Abel Ferreira já é visto por muitos como o maior treinador da história do Palmeiras, ele caminha para se tornar o mais vencedor também. O português passou o amigo, Luiz Felipe Scolari, na lista de técnicos com mais títulos pelo Verdão. Até sábado, ambos estavam empatados, com seis conquistas para cada.
- Abel é meu preferido para assumir a Seleção.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.