Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Glauco Moretti

Primeira taça

18/01/2024 19h23 | Por: Glauco Moretti
Foto: Celso da Luz / EC Criciúma

O Tigre iniciou a temporada de 2024 levantando o primeiro caneco. Apesar de ser uma taça com zero expressão, pois não vem associada com nenhuma premiação, nem classificação para absolutamente nada, a Recopa Catarinense vai compor a galeria de troféus do Estádio Heriberto Hulse. 

Fácil

A vitória foi definida ainda no primeiro tempo com gols marcados sem nenhuma resistência do adversário. Aliás, o jogou foi iniciado depois de uma torrencial chuva, iniciada meia uma hora antes do confronto. A drenagem passou no teste, assim como os setores de marcação do Tigre, que não deram qualquer chance ao Marcílio Dias, restando o chute de uma bola na metade do primeiro tempo que foi parar na arquibancada e outra no segundo tempo que o Gustavo defendeu como se fosse um goleiro de handebol. 

Estreantes

Esse “jogo treino” serviu também para Tencati realizar duas estreias. Com estilo brigador, Renato Kayser jogou pelas duas pontas, e me levou a acreditar que vai ser muito útil ao longo do ano. Já o uruguaio Baltasar Barcia jogou por 30 minutos, iniciou inseguro, lento, mas que se soltou na parte final, inclusive arriscando a gol. 

Marquinhos Gabriel 

Agora, fiquei muito feliz com o jogo do Marquinhos Gabriel. Muito bem fisicamente, buscou a bola ao longo de todo o jogo, criou, distribuiu e foi muito importante no meio fazendo uma aproximação fundamental com Felipe Mateus e Claudinho. Me deixou muito feliz, pois teve a temporada passada extremamente apagada, a ponto da torcida desejar a sua saída do clube.

Novo reforço quase fechado

Mais um jogador sul-americano pode reforçar o Criciúma. O zagueiro Wilker Ángel, de 30 anos, negocia com o Criciúma. Ele está no Aucas/EQU e é titular da seleção da Venezuela. 
A informação é do jornalista Mario Sánchez e a negociação foi confirmada ao blog pelo gerente de futebol do clube, Alex Brasil. De acordo com ele, a negociação estaria avançada. "80% de chances de Wilker Ángel defender o Criciúma", afirmou Sánchez em seu canal no YouTube. 

Rápidas

  • A chuva espantou mas mesmo assim mais de 10 mil torcedores viram a fácil vitória contra o Marcílio Dias
  • Para a estreia do estadual contra o Figueirense, e por se tratar de um clássico, já são esperados mais de 15 mil no sábado.
  • Não há pressa em promover a estreia dos jogadores que chegaram. Trauco é um deles, por exemplo. Melhor dar as condições ideais de preparo físico para estreia mais pra frente.
  • Criciuma inicia a competição como amplo favorito, com Avaí, Brusque e Chape correndo por fora.  
     
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.