A relação que temos com a natureza depende muito do quanto estamos dispostos a observar, e creio que esse hábito vai muito da nossa bagagem pessoal. Começa na infância, pense: desde pequeno, o quão você foi incentivado a interagir, aceitar e descobrir? Como consequência, na maioria das vezes, na vida adulta você possivelmente manteve esse interesse e curiosidade.
Vejo amigos que trabalham como guia respondendo informações tão básicas aos turistas, e penso que essas pessoas sabem muito pouco, ou nada, sobre si mesmas. Nunca se desafiaram a descobrir a capacidade do próprio fôlego e pensam em uma trilha como um ticket, como um hambúrguer, como um objeto qualquer.
Me assusta a quantidade de pessoas que estão absorvidas nos celulares, aplicativos e canais do YouTube, sentadas em seus sofás, sem saber a capacidade de seus corpos. E está tudo bem, é a escolha deles, mas é um desperdício enorme de vida e tempo, jogado fora na frente de uma tela.
Sim, está tudo bem assistir a sua série favorita, visto que há ali uma história que te cativou, mas fazer um pouco de cada coisa, colocar na agenda alguma atividade física por você e pelos seus filhos.
Rádio Cidade Floripa 90.7
Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7 Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com
VER COLUNAS