SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Ismael Silveira

O que você pensa olhando a natureza?

03/10/2021 09h00 | Atualizada em 02/10/2021 11h48 | Por: Ismael Silveira

Esta semana o US Fish and Wildlife Service, ou Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, divulgou uma lista declarando vinte e três espécies que estavam classificadas como em risco de extinção e como extintas definitivamente. Uma dessas espécies era o Pica-pau-do-bico-de-marfim, o animal que inspirou o personagem Pica Pau dos desenhos animados.

publicidade

 

 

Pense que alguém pode estar agora olhando pela última vez para um animal que desaparecerá, vai sumir da vida. Consegue? O único culpado para o desaparecimento das vinte e três espécies somos nós, humanos. Culpa do nosso comportamento às vezes nocivo, além da falta de reflexão sobre o que consumimos.

Acho impressionante que nossa massa cinzenta, mesmo evoluída por duzentos e cinqüenta milhões de anos, ainda sustenta uma cisma predatória, que se confunde com a auto-sobrevivência. O humano atual não precisa mais caçar para ter sua janta, os motivos para o estado de alerta ao atravessar uma rua são outros e no entanto, continuamos instintivamente predatórios, mas com outros fins.

Cabe rever nossos hábitos de consumo e o dinheiro que gastamos, o tempo de vida gasto para adquirir esse dinheiro ocupando algo que não volta mais, a vida.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.