SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Ismael Silveira

Trilha boa acaba na praia

25/11/2021 08h00 | Atualizada em 24/11/2021 16h00 | Por: Ismael Silveira

Nove em cada dez amigos preferem trilhas que terminam na praia. Você caminha por horas, respira fundo o ar puro, ouve o canto dos pássaros ou a playlist do seu amigo que leva a caixinha de som, e se torna incomparável terminar uma trilha na praia.

Uma vez fui com mais quatro amigos para a Praia Triste, que fica no município de Bombinhas. Era um final de tarde, a brisa do mar soprava constante, era possível ver os tons de diferentes verdes entre as árvores, o mar e o céu, lagartos sobre as pedras pelo caminho e gralhas azuis fazendo festa no topo das árvores. Enquanto caminhava com meus amigos pela trilha dos Zimbros, local de fácil acesso para quem tem veículos de tração nas quatro rodas, ou para trilheiros como nós. Durante todo o caminho me imaginava mergulhando no mar ao chegar.

publicidade

Foi o que fiz depois de uma hora e meia de caminhada. E a Praia Triste de triste não tinha nada. Nosso vinho foi bebido em torno de uma enorme fogueira, a noite era de lua minguante, e o céu estava estrelado, facilmente se via a constelação de escorpião, exuberante, no centro do céu.

Foi uma noite de sono tranquilo, e o despertador foi um barco de pesca que pouco antes do sol nascer cortou as águas e nos colocou de pé, prontos para passar um café, ler e deitar na rede.

Ismael Silveira

Rádio Cidade Floripa 90.7

Jornalista em formação, comunicador e apresentador na Rádio Cidade 90.7    Neste espaço falo sobre esportes radicais para você e sua família. Contato: jimsilveira@icloud.com

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.