Sábado, 25 de maio de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Acélio quer abrir mão da majoritária pelo PP, mas Comin pode ser vice de Arleu

19/04/2024 14h37 | Por: Kelley Alves

Acélio Casagrande, ex-secretário da Saúde de Criciúma, e do prefeito Clésio Salvaro, embaralhou literalmente o jogo político em Criciúma. Quando revelou que está no PL (também no Republicanos e, portanto, ainda inelegível), ele não assegurou que seria vice de Ricardo Guidi, mesmo sendo aparentemente o plano perfeito. Ocorre que dois partidos fortes no jogo ainda não se decidiram: MDB e PP. E tanto Arleu da Silveira quando Ricardo Guidi apostam suas fichas para trazer os partidos. 

"Se for para agregar esses partidos em nossa chapa, eu abro mão de ser vice e vou para a secretaria de saúde do estado", disse Acélio em entrevista à coluna.

Mas o PP está um pouco mais adiantado, talvez até dividido. Vejamos: o candidato natural é o vereador Julio Kaminski, que sempre teve uma atuação de oposição. Seria estranho ser vice de Arleu. A leitura de alguns, como a da vereadora Roseli de Luca durante gravação do podcast Elas Podem, é que o ex-deputado Valmir Comin agregaria um segmento maior do PP.

"Ele traz uma visão estadual, enquanto o Kaminski apenas regional", avalia a vereadora do PSDB, que está para embarcar no governo de Clésio Salvaro. "Vejo com muita simpatia esta chapa", disse ela.

O fato é: com Ricardo Guidi e Acélio Casagrande definidos, a dúvida está em torno do PP e do MDB. Se a eleição fragmentar, dizem os entendidos, é bom para o paço. Se agregar, ganha quem oferecer mais. O jogo continua aberto. Façam suas apostas...

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.