Sexta-feira, 17 de maio de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Cria do Acélio? Diretor do governo Salvaro será candidato a vereador pelo PL

30/04/2024 15h45 | Por: Kelley Alves
Foto: redes sociais

Não, não é uma cria de Acélio. Já começo de cara respondendo à primeira pergunta. Mas, o que o ex-diretor de Turismo de Criciúma, Chris Camatti, e o ex da Saúde, Acélio Casagrande, têm em comum? Talvez muito pouco. Saíram do governo e serão candidatos no grupo de oposição (PL). A motivação e o processo é que são diferentes. Já vou explicar...

Camatti aceitou o cargo em setembro de 2023. Na época, estava trabalhando no Governo do Estado como Gerente de Infraestrutura turística, da Secretaria de Estado do Turismo (SC). Criciúma precisava de um técnico porque na época estava com projetos de captação de recursos que precisavam ser finalizados.

Ele foi chamado, mas quando chegou, avisou de cara: independente de qualquer coisa, meu partido é o PL.

tentou ser convencido até o último momento a concorrer pelo PSD, mas manteve a palavra, apesar da boa relação com a equipe do paço.

"Minha relação com o Prefeito Salvaro foi sempre muito profissional e de ótimo relacionamento. Em nenhum momento sofri retaliação, ao contrário, sempre elogios e conversa para caminhar ao lado do projeto deles, até o último momento eu poderia ter feito a escolha de ir para outro partido", conta a coluna.

A próxima resposta contrapõe acusações constantes entre adversários políticos de Criciúma nos últimos dias.

"Eu tenho uma relação com os princípios morais e posicionamentos muito fortes. Trabalhei em Brasília por dois anos, tenho uma proximidade com a família Bolsonaro, deputados do PL, Jesso Lopes e Júlia e Daniel, uma proximidade grande de muito antes da política, ao Senador Jorge Seif com quem tenho uma relação de amizade, então não tenho dúvidas que meu partido é o PL", ressaltou decidido.

Bom, diferente de Acélio, Camatti já esteve no governo no PL e deixando claro que os projetos eram em torno deste partido. E por falar em cria do Acélio, Samuel Bucco, que era gerente de vigilância em saúde da secretaria em Criciúma, deixou o cargo com outras pessoas após a saída do então titular.

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.