Domingo, 05 de maio de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Prefeito de Navegantes nega composição com oponente e avisa: não quero no meu palanque

25/04/2024 12h35 | Por: Kelley Alves
Imagem: Laura Silva

O prefeito de Navegantes, Liba Fronza, ex-União Brasil e atual PSD, migrou recentemente para o mesmo partido de um dos seus principais oponentes: Roberto Carlos. Ex-prefeito e ex-candidato do município, o político, envolvido em vários esquemas de corrupção, vinha fazendo oposição ferrenha ao atual prefeito. 

Para embaralhar o cenário, o atual mandatário resolveu migrar para a mesma sigla. Surgiu nos bastidores políticos o boato de que poderiam compor uma chapa nesta eleição.

Em entrevista exclusiva ao portal SCTodoDia, o prefeito descartou a possibilidade (veja no vídeo abaixo). Disse que migrou para o mesmo partido por “uma questão de estratégia”, mas no acordo com a executiva estadual deixou claro que não quer ‘Bob’ Carlos (como é conhecido) nem mesmo em seu palanque. 

“Ele é apenas mais um número no PSD, mas não representa nada. Só não foi para outro partido porque ninguém quer ele”, disparou Liba.

Quem é Roberto Carlos?

Roberto Carlos foi prefeito de Navegantes por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Ele concorreu ao último pleito ficando em segundo lugar, com 26,37% da preferência. Ele e outros pessoas de Navegantes e outros municípios foram investigados na operação Cidade Limpa, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas).

Chegaram a ficar com restrições impostas pela justiça em novembro de 2019. Foram denunciados pelo Ministério Público por supostas fraudes em licitações, com empresas pertencentes ao mesmo grupo. Havia indícios que os preços haviam sido combinados, para vencer a concorrência. O valor das fraudes superam R$ 16 milhões, só em Navegantes.

Ou seja, ter alguém que até pouco tempo usava uma tornozeleira eletrônica não é interessante para o prefeito, ainda que estejam no mesmo partido. Mas fato é que hoje estão no mesmo partido, são, no mínimo, colegas partidários. Situação que certamente o prefeito terá que explicar na campanha. 
 

 

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.