SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Estão enganando os cãezinhos inocentes

20/10/2021 14h49 | Atualizada em 20/10/2021 17h51 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Rádio Cidade

Os meses de setembro e outubro, a cada dois anos, costumam ser os de maior carinho recebidos pelos cachorros. Já viu rede social de candidato? Imagino que profissionais que trabalhem a imagem do político colocam como regra básica bater uma foto com um cãozinho. Mas não com aqueles de raça, com pelos bem cuidados e que vivem em mansões. Estou falando dos que ficam nas ruas das cidades. Que seguem alguém que possa oferecer comida ou, quem sabe, um local aconchegante para ele dormir. Um dos meus cães, o Mano, deve dormir umas 23h por dia. Só acorda para comer e passear.

Os políticos precisam postar em suas redes sociais fotos com cães. E devem necessariamente estar agachados, quase sempre fazendo carinho no inocente animalzinho. O texto precisa ser fofo, de preferência dando o nome do cachorro, falando algo engraçado e, se sobrar espaço na publicação, aí sim algum compromisso com a causa animal. Aumentar investimentos para ter um bom programa de castração e microchipagem, auxiliar cuidadores, conscientizar as pessoas para que não abandonem e por aí vai.

Nessa semana mostramos, na Rádio Cidade, que o Ministério Público tem se preocupado com a estrutura da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Tubarão. Ouvimos a promotora e o secretário de Saúde. O problema não é de hoje. Quase sempre há reclamações sobre os cuidados do poder público com o local. Quando ainda se chamava Centro de Controle de Zoonoses já havia problemas. Em resumo, só mudou o nome.

Infelizmente falta prioridade com a causa animal. As prefeituras, em geral, possuem orçamentos de milhões de reais. O problema não é a falta de dinheiro, mas a ordem de prioridades. Se para a classe política bater foto com animal abandonado nas ruas está na lista preferencial de atos para realizar durante a campanha, uma boa política pública que privilegie o bem-estar animal tem passado longe. Esse nem o melhor marqueteiro eleitoral consegue resolver.

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.