No futebol, em algumas partidas amistosas, diante do que se projeta em termos de intensidade, um termo muito popular usado é: amistoso de luxo. Assim podemos nomear a partida entre Athletico/PR e Criciúma, neste domingo, de “Jogo-treino de luxo”.
Existem alguns fatores que deixam esse jogo em Curitiba bem interessante. O tempo de pré-temporada que o Tigre desenvolve, o adversário que vai colocar sua equipe principal na partida. Pontos fundamentais que deixam o jogo com um pouco mais de tempero.
Diante deste contexto, o técnico Cláudio Tencati, chamou a atenção para o que no momento deve ser levado em conta. O jogo e momento pedem que sejam medidas a capacidade de produtividade da equipe, e não o resultado. Outra situação é que o time continua com tempo para se ajustar, e ainda irá fazer outros dois jogos-treinos para efetivamente iniciar a temporada. A projeção é que o nível de competitividade do Tigre seja intenso.
Reagir perante as dificuldades
Esse é o contexto do momento do Próspera, que deu um passo importante para imprimir uma reação dentro do Campeonato Catarinense, diante da Chapecoense, durante esta semana. Um outro lado aponta grandes dificuldades para o clube seguir em meio a competição.
A rádio Cidade em Dia tem acompanhado este início de temporada da equipe, e conversado com dirigentes. Conforme apurado, com investimentos no gramado do estádio Mário Balsini, o deslocamento para todos os jogos, e questões envolvendo patrocinadores, a reflexão se dá no chamado equilíbrio financeiro.
É importante dizer que não se questiona capacidade e competência de nenhum integrante da direção, comissão técnica e elenco, e que as dificuldades servem para ser superadas. No caso do Próspera, a dificuldade não se apresenta apenas pela superação e recuperação dentro de uma competição, mas também para uma mudança de realidade.
Rádio Cidade em Dia
Jornalista da Rádio Cidade em Dia e apresentador dos programas Boa Noite Cidade, Resumo do Dia e Revista da Cidade.
VER COLUNAS