SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Moisés de Souza

Jogo-treino de luxo

05/02/2022 08h29 | Atualizada em 18/02/2022 18h26 | Por: Moisés de Souza
Imagem: Pexels

No futebol, em algumas partidas amistosas, diante do que se projeta em termos de intensidade, um termo muito popular usado é: amistoso de luxo. Assim podemos nomear a partida entre Athletico/PR e Criciúma, neste domingo, de “Jogo-treino de luxo”.

Existem alguns fatores que deixam esse jogo em Curitiba bem interessante. O tempo de pré-temporada que o Tigre desenvolve, o adversário que vai colocar sua equipe principal na partida. Pontos fundamentais que deixam o jogo com um pouco mais de tempero.

Diante deste contexto, o técnico Cláudio Tencati, chamou a atenção para o que no momento deve ser levado em conta. O jogo e momento pedem que sejam medidas a capacidade de produtividade da equipe, e não o resultado. Outra situação é que o time continua com tempo para se ajustar, e ainda irá fazer outros dois jogos-treinos para efetivamente iniciar a temporada. A projeção é que o nível de competitividade do Tigre seja intenso.

 

Reagir perante as dificuldades

Esse é o contexto do momento do Próspera, que deu um passo importante para imprimir uma reação dentro do Campeonato Catarinense, diante da Chapecoense, durante esta semana. Um outro lado aponta grandes dificuldades para o clube seguir em meio a competição.

A rádio Cidade em Dia tem acompanhado este início de temporada da equipe, e conversado com dirigentes. Conforme apurado, com investimentos no gramado do estádio Mário Balsini, o deslocamento para todos os jogos, e questões envolvendo patrocinadores, a reflexão se dá no chamado equilíbrio financeiro.

É importante dizer que não se questiona capacidade e competência de nenhum integrante da direção, comissão técnica e elenco, e que as dificuldades servem para ser superadas. No caso do Próspera, a dificuldade não se apresenta apenas pela superação e recuperação dentro de uma competição, mas também para uma mudança de realidade.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.