SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Moisés de Souza

O acesso e a lição

11/11/2021 21h20 | Atualizada em 11/11/2021 16h06 | Por: Moisés de Souza

Cada fase da vida, seja qual for a circunstância, traz um aprendizado, uma lição e diante disso, a reflexão deve se tornar uma constante. O acesso do Criciúma a Segunda Divisão do futebol brasileiro refletiu em explosões de alegria para jogadores, dirigentes e claro, o torcedor. Obviamente que não poderia ser diferente, pois o Criciúma não vem conquistando bons espaços nas competições que disputa há algum tempo. O ano do Tigre deve sim ser comemorado, a insegurança pelo acesso permaneceu até os minutos finais do último jogo.

O resultado e a conquista demonstraram a garra, a determinação e o foco dos atletas em campo, portanto, diante de uma conquista suada, uma comemoração a altura do que vivenciamos em Criciúma no último fim de semana. Um outro lado desta conquista pede uma reflexão regada com dose de cautela. Dada a oscilação demonstrada pelo Criciúma ao longo da competição, logo, esse sufoco pelo acesso à Série B. Sabemos que o que vem por aí na Série B não será nada fácil. Aí o motivo para que o filme visto esse ano sirva como lição para que, seja quem forem os dirigentes, comissão técnica e elenco, no Criciúma E.C., o planejamento seja solidificado.

 

Criciúma x Caravaggio

Um confronto que está sendo projetado na medida em que, logo em seu primeiro ano como profissional, o time de Nova Veneza tem claras chances de acesso à Segundona do Campeonato Catarinense. A missão é difícil, mas ao olhar a tabela de classificação vemos uma campanha firme do Carava, como é chamado, o que remete a confiança que é possível. Como não joga a última rodada por folga, pelas circunstâncias da competição, o Caravaggio só garante o acesso vencendo o jogo de domingo.

O verão vem vindo

Com retorno gradativo dos eventos pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, as competições esportivas no Balneário Rincão serão atrações na alta temporada. Vamos falar com Nei Constante, organizador de alguns torneios, no programa Boa Noite Cidade, da Rádio Cidade em Dia, 89.1FM, nesta quinta-feira a partir das 20 horas.

Moisés de Souza

Rádio Cidade em Dia

Jornalista da Rádio Cidade em Dia e apresentador dos programas Boa Noite Cidade, Resumo do Dia e Revista da Cidade.

VER COLUNAS

MAIS LIDAS

Em breve

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.