SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Moisés de Souza

O balanço do Brasileirão

10/12/2021 21h43 | Atualizada em 11/12/2021 00h45 | Por: Moisés de Souza

Chegou ao fim a principal competição de clubes do Brasil. A classificação final, depois da última rodada disputada nesta quinta-feira, dia 9, mostra uma característica do futebol brasileiro já de algum tempo, que é: competitividade.

Vamos a alguns fatores deste Brasileirão. O Fortaleza fez uma campanha solidificada e pode ser considerado a grande surpresa do campeonato. Ou alguém cravaria na primeira rodada que o Fortaleza asseguraria uma vaga na Libertadores da América?

Pode-se destacar e considerar também o Bragantino, mas por lá já existe um grande investimento desde 2019, resultando nesta bela campanha que o leva a um salto para a América.

Já os badalados Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras, não há como negar o nível elevado de competitividade. Ainda assim, entre os três, o Flamengo ficou devendo, assunto que já tratamos por aqui em edições anteriores da coluna.

Sabe aquele emoji das redes sociais que aparece com a mão no queixo, pensativo? O Athlético Paranaense pode ser representado por ele, afinal, chegou em duas finais nesta temporada, sendo campeão da Copa Sul-Americana e vai decidir com o Atlético Mineiro a Copa do Brasil. Créditos importantes para o modesto 14° lugar no Brasileirão.

E o Grêmio? Lembram da mistura de ingredientes levantada anteriormente aqui na coluna, para o bom desempenho de um clube de futebol? O Grêmio é um clube bem administrado, financeiramente estruturado, que dentro de campo não deu certo.

 

Tigre vai com Tencati

O Criciúma confirmou a renovação com o técnico Cláudio Tencati. Ele tem um histórico de trabalhos duradouros em alguns clubes que passou. Um ponto positivo a ser considerado nesta renovação é que agora o profissional não chega em meio a certo sufoco. Iniciar um trabalho pode ser um diferencial na próxima temporada.

Moisés de Souza

Rádio Cidade em Dia

Jornalista da Rádio Cidade em Dia e apresentador dos programas Boa Noite Cidade, Resumo do Dia e Revista da Cidade.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.