SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Sábado, 02 de julho de 2022

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Aprenda a escutar o seu corpo

07/01/2022 14h45 | Atualizada em 07/01/2022 17h45 | Por: Nayara Lessa

Garanto que neste momento você ou alguém que você conheça está passando por um esgotamento físico e mental muito grande, praticamente à beira de uma crise de Burnout. Acertei?

O fato é que estamos sempre correndo contra o tempo, com tarefas em excesso, prazos atrasados, sempre tentando fazer mais e mais. E se além disso tudo você ainda for mãe, as proporções se tornam ainda maiores. Dar conta não está mais sendo possível.

Ter vivido um episódio crítico de estafa no mês passado me fez repensar a rotina e pisar um pouco no freio. Sou mãe e empreendedora há nove anos, mas esses dois últimos foram mais intensos por conta de tudo que estamos passando.

Em janeiro de 2019 iniciei uma transformação no meu negócio, passei a estudar praticamente todos os dias, e precisei reorganizar a minha rotina. Como já contei nas colunas anteriores, sou mãe de duas crianças em idade escolar, e sem rede de apoio, isso não foi uma tarefa fácil.

Acabei precisando me sacrificar um pouco mais em prol de um sonho. Só que todo atitude tem o seu preço, e a conta apareceu no último mês. De acordo com o diagnóstico, eu estava beirando à síndrome de burnout

 

Foi aí que comecei a repensar: qual o motivo de tudo isso? Por que eu resolvi largar a CLT e me tornar empreendedora? A resposta eu sabia de cor, era para ter mais liberdade, flexibilidade de horários, qualidade de vida e mais tempo com meus filhos. Mas não era isso que eu estava vivendo.

2022 é o ano para voltarmos a pensar o que realmente é prioridade nas nossas vidas. É o ano de cuidar do corpo e da mente, de ter qualidade de vida e equilíbrio.

Qual o preço que você está pagando pelo seu sucesso profissional? O que você está deixando de viver? Quais momentos importantes você está deixando passar?

Reflita sobre isso. Bens materiais vem e vão a todo momento, mas o tempo, esse não volta nunca mais.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.