SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

COLUNISTAS

Nayara Lessa

Prazer, Nay Lessa

03/09/2021 17h53 | Atualizada em 29/09/2021 15h36 | Por: Nayara Lessa

Quero inaugurar essa coluna contando um pouco sobre a minha história, pois acredito na força da conexão, em que pessoas se identificam umas com as outras. De antemão, já aviso que não sou jornalista. Sou uma mãe, empreendedora, multipotencial e que sempre gostou de escrever. Sabe aquelas adolescentes que escreviam em diários e que faziam poesias? Pois é, eu era uma delas.

Então, vamos lá! Sou a Nayara, mas gosto que me chamem de Nay. Tenho 35 anos, sou mãe de dois anjinhos na Terra e um, no céu. Sou empreendedora há 9 anos. Sempre fui muito comunicativa e criativa, e desde bem novinha tinha alma empreendedora (por exemplo, aos 11 ou 12, eu já vendia pulseirinhas de miçangas na escola).

 

Quando meu filho mais velho nasceu eu comecei a pensar em ter um negócio próprio, onde eu pudesse conciliar a carreira com a maternidade. Nessa época passei a buscar alternativas que poderiam dar certo. Foi quando comecei a organizar sua primeira festinha de aniversário, e vi que aquilo poderia ser algo rentável. Foi assim que nasceu a Artes & Poás, minha primeira empresa.

 

No primeiro momento eu me desdobrava entre a carreira de técnica em segurança do trabalho, meu empreendimento e a vida de mãe. Mas, aos poucos, o meu negócio foi dando certo. E em 2014 me desliguei da CLT e me tornei oficialmente empreendedora materna. Nessa época eu era uma empreendedora totalmente crua e inexperiente, não entendia nada de planejamento, finanças, marketing… Só sabia produzir e vender. Fui, literalmente, aprendendo com meus erros, dia após dia.

 

Com o nascimento da minha filha mais nova, eu senti a necessidade de mudar de nicho. O ramo das festas me tomava muito tempo e já não era mais possível passar madrugadas preparando as encomendas. Foi aí que uma amiga me sugeriu migrar para a área do design para empreendedores. Nessa época eu já havia feito alguns logotipos para conhecidos, e percebi que isso poderia ser uma alternativa mais viável. Meu público passou a ser composto, em sua maior parte, por outras mães empreendedoras. Assim, sempre que possível, eu compartilhava com elas as minhas experiências.

 

Foi então que vi nascer em mim a vontade de ajudar mulheres a empreender. Tinha descoberto, enfim, minha missão de vida. Passei a estudar sobre empreendedorismo, maternidade, desenvolvimento humano e tudo que pudesse agregar ao meu objetivo. Mais uma vez fui transformando o meu lado empreendedor. E assim, em março de 2021, me despedi da Artes & Poás, depois de 8 anos de história.

 

Hoje sou a Nay Lessa. Sou mãe, designer gráfico, mentora, consultora, professora, analista comportamental, blogueira, colunista, palestrante e estudante dos saberes femininos. Sou multipotencial e tenho muito orgulho disso. Pretendo trazer aqui para vocês muito conteúdo, vivências e acolhimento. Pois, apesar de sermos indivíduos diferentes, nós, mulheres, temos muitas dores em comum. E saber disso torna nosso caminho um pouco mais leve.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.