O projeto de reeleição do governador Carlos Moisés (sem partido) tem confirmado o apoio de pelo menos uma sigla, o Avante. O partido é cogitado como um dos possíveis destinos de Moisés, mas mesmo que não venha a se filiar oficialmente, a sigla o apoiará nas eleições de 2022. A garantia vem da atual presidente do Avante em Santa Catarina, Terezinha Nascimento.
Em entrevista ao programa Em Dia Com a Cidade, Terezinha disse que o convite para a filiação de Moisés está na mesa de conversações. Segundo ela, o governador não fez nenhuma exigência para ingressar no Avante, mas que se ele aceitar, terá o comando do partido no estado. “É um assunto que encaramos com naturalidade, já que ele será o candidato ao governo e precisa ter essa liberdade de comandar a sigla que ele representará”, disse.
Com ou sem Moisés, Terezinha também falou que o Avante está se organizando para as eleições de 2022 e terá candidatos a deputado federal e estadual. No sul do Estado, a sigla tem três dos cinco vereadores que tem no estado, José Carlos Cândido, o Zico (Araranguá), Marlene Locks (Balneário Rincão) e Obadias Benones (Criciúma).
Confira a entrevista completa:
Leia também:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS