O problema da falta de professores para o curso de Medicina da UFSC teve um capítulo importante para a sua solução. Na última sexta-feira (24), saiu uma portaria assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que libera vagas para instituições federais de ensino superior, incluindo a UFSC de Araranguá, com 29 vagas para professores. A mesma passa a valer a partir do dia 3 de janeiro.
O presidente do Centro Acadêmico do curso de Medicina da UFSC, Vítor Henrique Avancini, participou do programa Em Dia Com a Cidade desta terça-feira (28), e salientou detalhes sobre os desdobramentos da portaria.
“Essas vagas vieram após um contato que nós tivemos no ano passado com muitos políticos, principalmente depois de uma conversa com o senador Jorginho Mello (PL), pois ele entrou em contato com o ministro da Educação para a liberação das vagas. É um avanço para a área e, em breve, será feito um concurso novo para o preenchimento das vagas, onde divulgaremos os respectivos editais”, enfatiza Vítor.
Acompanhe a entrevista na intregra:
Leia também:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS