SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Rafael Matos

MEC publica portaria autorizando abertura de vagas para a UFSC

28/12/2021 14h03 | Atualizada em 03/01/2022 13h23 | Por: Rafael Matos

O problema da falta de professores para o curso de Medicina da UFSC teve um capítulo importante para a sua solução. Na última sexta-feira (24), saiu uma portaria assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que libera vagas para instituições federais de ensino superior, incluindo a UFSC de Araranguá, com 29 vagas para professores. A mesma passa a valer a partir do dia 3 de janeiro.

O presidente do Centro Acadêmico do curso de Medicina da UFSC, Vítor Henrique Avancini, participou do programa Em Dia Com a Cidade desta terça-feira (28), e salientou detalhes sobre os desdobramentos da portaria.

“Essas vagas vieram após um contato que nós tivemos no ano passado com muitos políticos, principalmente depois de uma conversa com o senador Jorginho Mello (PL), pois ele entrou em contato com o ministro da Educação para a liberação das vagas. É um avanço para a área e, em breve, será feito um concurso novo para o preenchimento das vagas, onde divulgaremos os respectivos editais”, enfatiza Vítor.

Acompanhe a entrevista na intregra: 

 

publicidade

Rafael Matos

Rádio Cidade em Dia

Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.

VER COLUNAS

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.