SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Rafael Matos

Municípios precisam adequar legislação para a chegada do 5G

18/11/2021 14h38 | Atualizada em 18/11/2021 17h37 | Por: Rafael Matos
Foto: Divulgação

Dos 295 municípios catarinense, apenas a cidade de Florianópolis está com a legislação apta para a chegada do 5G, a quinta geração de rede de internet móvel. Além da capital de SC, outras 19 cidades brasileiras estão se adequando para a chegada dessa nova tecnologia.

O deputado estadual Jair Miotto (PSC) que participou do programa Em Dia Com a Cidade desta quinta-feira (18), enquanto presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), realiza um movimento em prol da adequação dos municípios catarinenses para a implantação do 5G.

Entre as proposições do parlamentar, está a proposta de instituir o "Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel", em Santa Catarina. De acordo com Miotto, "o objetivo é promover um cenário adequado que estimule e promova o desenvolvimento da economia digital no estado, tendo em vista a chegada do 5G. O programa irá propor debates sobre o assunto, estimular e adequar as legislações legais, dando apoio aos municípios na estruturação, implantação e regularização, com objetivo de estruturar um texto base".

 

publicidade

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.