Sete partidos de oposição ao governo federal e estadual vem discutindo a construção de um projeto para as eleições de 2022. A ideia é propor uma pauta coletiva que envolve temas como educação e recuperação econômica do estado.
Para o presidente estadual do PCdoB, Douglas Mattos, este debate deve ser priorizado antes que se definam os nomes que irão disputar as eleições. “As escolas de SC precisam avançar no conhecimento digital e ter inclusão digital de verdade”, sugere sobre um dos temas.
Até agora já foram três encontros entre os presidentes de sete siglas partidárias. Décio Lima (PT), Claudio Vignatti (PSB), Manoel Dias (PDT), Douglas Matos (PCdoB), Guaraci Fagundes (PV) e Mário Dutra (PSOL). Uma oitava poderá integrar o projeto.
“Precisamos de uma sociedade com regras e dessa forma com mais inclusão social. Nós estamos vivendo uma situação extrema e radicalizada em termos de concentração de renda e exclusão social. Por isso, o nosso foco não é nem ser de esquerda e sim civilizatório", disse durante o programa Em Dia Com a Cidade desta quarta-feira (24).
“Muitos dizem que nosso estado é uma Suíça brasileira, mas a Suíça não teria duas milhões de pessoas recorrendo ao auxílio emergencial, nem 500 mil habitantes vivendo na extrema pobreza. Por isso temos como foco, além das pautas envolvendo a educação, queremos dar visibilidade a esse problema social cada vez mais frequente em nosso estado”.
As lideranças partidárias voltam a se reunir na próxima segunda-feira (29), para iniciar a organização de um calendário de reuniões estaduais.
Leia mais:
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS