O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, assumiu a presidência interina do PSDB de SC após o pedido de licença da deputada federal Geovânia de Sá. “Meu compromisso com o partido é até o mês de abril, quando teremos as convenções partidárias”, disse Pacheco.
Filiado há mais de 17 anos no partido, Pacheco construiu a vida pública em Concórdia. Com cinco mandatos como vereador, foi autor de importantes projetos. Entre 2013 e 2015, se tornou presidente da Câmara de Vereadores no município. Foi eleito prefeito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020.
Na mesma reunião em que houve a mudança de comando, foi apresentada a formação do grupo de trabalho que vai atuar na linha de frente na composição das nominatas aos cargos de deputados estaduais e federais, como também na composição da candidatura majoritária. O grupo vai ter total autonomia para trabalhar e compor nomes ao pleito deste ano.
O grupo, coordenado pelo prefeito Clésio Salvaro, será composto pelo presidente Rogério Pacheco, os ex-senadores Leonel Pavan, Dalírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knasel, os deputados estaduais Marcos Vieira e Vicente Caropreso, a deputada federal Geovania de Sá e o prefeito Clenilton Pereira.
Confira a entrevista de Rogério Pacheco ao programa Em Dia Com a Cidade.
Rádio Cidade em Dia
Rafael Matos - Coordenador da Rádio Cidade Em Dia. Apresentador dos programas Em Dia Com a Cidade e Estúdio Cidade e comentarista político.
VER COLUNAS