Os dados do Digital AdSpend 2020/2021, divulgados recentemente, revelam um investimento em publicidade digital de R$ 36,9 bilhões no Brasil em 18 meses – referentes ao ano de 2020 e primeiro semestre de 2021.
O estudo, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, também revela que o período de pandemia da COVID-19 impactou no aumento da familiaridade dos consumidores com as tecnologias e uso das plataformas digitais.
De acordo com o estudo, 56% das pessoas afirmaram que a atual crise com o coronavírus ajudou a adotar melhor a tecnologia no dia a dia, ao ponto de muitas pessoas experimentarem novas formas de contato: 27% das pessoas fizeram uma chamada de vídeo com amigos pela primeira vez na vida durante a pandemia.
Por isso, 2020 foi o ano que evidenciou a grande relevância do digital para publicidade: R$ 23,7 bilhões investidos em publicidade digital. Mesmo em um ano de crise sanitária e econômica, o investimento publicitário digital cresceu 48% comparado a 2018, quando o último número de Ad Spend foi reportado.
Em 2021, o primeiro semestre indica continuidade de crescimento. Comparando os períodos de Janeiro a Junho de 2020 e 2021, o aumento no investimento em canais digitais é de 25%: 13,2 bilhões investidos em publicidade digital.
Acesse já o relatório completo:
Se você está com dificuldades com o seu posicionamento no digital, trago uma novidade. Colocamos à sua disposição toda a produção criativa do Grupo Catarinense de Rádios com o Estúdio SContime, referência em fortalecimento da imagem da marca em conteúdos para o digital.
Interessadoros podem acessar esse link e fazer contato: https://gcr.portalgcr.com.br/scontime
Estratégias de Comunicação
Professor universitário, doutorando em Ciências da Linguagem e pesquisador de tecnologia e comunicação. WhatsApp: +5548991913865
VER COLUNAS